Chumbo Grosso (“Hot Fuzz”, EUA / Inglaterra, 2007)

[youtube rO9xhRrsy9A]

A mesma equipe que escreveu, dirigiu e atuou na ótima comédia britânica “Todo Mundo Quase Morto” que reinventou a sátira de filmes de terror, está de volta, dessa vez tirando um sarro com os filmes policiais.

Simon Pegg é um policial linha dura que por ser perfeito demais, é enviado a uma cidadezinha no interior da Inglaterra onde nada acontece. Quando se depara com estranhos acidentes, ele decide investigar para descobrir se há alguém por trás dos supostos crimes.

Os dois primeiros atos são impagáveis, mostrando sua difícil adaptação na mudança de Londres para o interior e sua frustração com a situação. E Pegg tem o timing perfeito para a comédia. Por mais que seja uma sátira, a trama é muito bem construída e o último ato no melhor estilo de “Bad Boys” é hilário. O filme é tão bem cotato que quase todos os mais famosos atores ingleses dão as caras, nem que seja numa ponta.

Talvez a produção se beneficiaria se fosse um pouco mais enxuta já que para uma comédia a duração pode ser excessiva (quase duas horas). Mas isso não tira o mérito dessa turma que deixa qualquer comédia um nível acima das outras. E chequem os extras: desde erros de gravações ótimos, até as versões dubladas sem palavrões de cada cena.

Nota 9


Ficha Técnica

Elenco:
Simon Pegg
Nick Frost
Jim Broadbent
Paddy Considine
Timothy Dalton
Edward Woodward
Paul Freeman
Martin Freeman
Bill Nighy
Steve Coogan

Direção:
Edgar Wright

Produção:
Tim Bevan
Eric Fellner
Nira Park

Fotografia:
Jess Hall

Trilha Sonora:
David Arnold

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram