Um Amor Jovem (“The Hottest State”, EUA, 2006)

[youtube ZifyUOWc9Eo]

Porque quando somos crianças todos dizem para seguirmos nossos sonhos, mas quando somos adultos, todos ficam ofendidos por tentarmos?

Às vezes uma frase ganha o expectador. Na estréia do ator Ethan Hawke (de “Assalto à 13ª DP“) como diretor, adaptando o roteiro de um livro que ele próprio escrever, disseca o primeiro amor adulto do aspirante a ator William (Mark Webber de “Flores Partidas“) com a aspirante a cantora Sara (Catalina Sandino Moreno de “Nação Fast Food“).

Este drama romântico ganha pelos diálogos inspirados e pela trilha sonora, em sua maioria com músicas country, as quais pontuam cada fase do relacionamento ou sentimento do par de protagonistas, desde o entusiasmos do encontro, ao êxtase do auge, passando pela dor da perda, conformação, reencontro e aprendizagem. Com um ótima fotografia também funciona como um desfile de coadjuvantes de luxo, incluindo nossa brasileiríssima Sônia Braga.

O ponto mais negativo, entretanto, é a excessiva duração que pode acabar deixando o publico um tanto entediado em certos momentos, como se Hawke tivesse a necessidade de expor as canções da trilha de ponta a ponta. Mas com um pouco de paciência se descobre uma interessante e peculiar obra sobre o amor e suas conseqüências (e de como as mulheres são complicadas).

Nota 6,5


Ficha Técnica

Elenco:
Mark Webber
Catalina Sandino Moreno
Ethan Hawke
Laura Linney
Michelle Williams
Sonia Braga

Direção:
Ethan Hawke

Produção:
Alexis Alexanian
Jason Blum
Yukie Kito

Fotografia:
Chris Norr

Trilha Sonora:
Jesse Harris

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram