A Vida é Dura (“Walk Hard: The Dewey Cox Story”, EUA, 2007)

Os produtores de “Ligeiramente Grávidos” fizeram uma das comédias mais inteligentes do ano, satirizando um subgênero do drama até então intocado: o das histórias reais de trajetórias de grandes artistas como “Johnny & June” e “Ray”. E as risadas já começam pelo título que, em inglês, faz um trocadilho com a palavra pênis (Cox soa como cocks – pênis em inglês).

Dewey Cox (o fantástico John C. Reilly, de “O Aviador”) se torna cantor desde criança após cortar seu irmão ao meio (sim, isso mesmo!). Agora imaginem Reilly, com seus 42 anos, interpretando um adolescente de 14 anos. É um absurdo que o próprio filme faz questão de ressaltar que se transforma numa vantagem, ao longo da projeção que acompanha o protagonista até o fim da vida na velhice.

Aliás, é uma das primeiras vezes a se ver um ator num papel de comédia digno de um prêmio por essa atuação. Além disso, o filme conta com seqüências antológicas como o diálogo sobre a maconha e o encontro com os Beatles, com participações especiais de atores do calibre de Jack Black (“Escola do Rock“), Paul Rudd (“Ligeiramente Grávidos“), Jason Schwartzman (“Viagem a Darjeeling“) e Justin Long (“Duro de Matar 4.0“), todos grandes amigos do produtor Judd Apatow.

É uma pena que por ter um ator ainda desconhecido do público brasileiro, esta pérola da comédia politicamente incorreta, com direitos até a nus frontais, piadas racistas de todo o tipo e gags físicas hilárias, provavelmente será lançada direto em DVD. Não importa. É diversão de primeiríssima qualidade.

[rating:4.5]


Ficha Técnica

Elenco:
John C. Reilly
Jenna Fischer
Raymond J. Barry
Kristen Wiig
Tim Meadows
Harold Ramis
Chris Parnell
Matt Besser
Jack Black
Paul Rudd
Jason Schwartzman
Justin Long
Jack White

Direção:
Jake Kasdan

Produção:
Jake Kasdan
Judd Apatow
Clayton Townsend

Fotografia:
Uta Briesewitz

Trilha Sonora:
Michael Andrews

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram