As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian (“The Chronicles of Narnia: Prince Caspian”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube zAcfMdPrbBU]

Um raro caso onde a continuação bate seu antecessor. Depois do fraco “A Feiticeira, o Leão e o Guarda-Roupa”, aventura infantilóide, este “Príncipe Cáspian” já consegue abranger toda a família sem insultar a inteligência da platéia. Mil anos se passaram em Nárnia e tudo que havia sido conquistado no primeiro capítulo se foi por conta da ascensão do reino Delmarita. Na sucessão do trono, o tal Príncipe Caspian sofre uma tentativa de homicídio, foge encontrando os seres mágicos de Nárnia e sem querer, chama nos quatro pequeninos heróis para juntos lutarem pela liberdade.

De pontos negativos, este exemplar ainda conserva alguns cacoetes infantis demais do primeiro e mais uma vez o roteiro força a barra com o leão Aslam que aparece a hora que quer (não dá pra entender o porquê), além do que a introdução com os personagens mirins não deixa um melhor desenvolvimento dos personagens.

Porém dessa vez, vemos um senso de urgência bem maior entre os personagens, a tensão que o roteiro cria lembra o melhor de “Harry Potter” e, sem contar as batalhas que ficaram muito mais reais com as baixas de ambos os lados. E dessa vez os efeitos especiais se superam. Esse filme não vai mudar a vida das crianças, mas já dá pra assistir sem medo de errar. Mas algumas criaturinhas engraçadinhas continuam lá.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Ben Barnes
Georgie Henley
Skandar Keynes
William Moseley
Sergio Castellitto
Peter Dinklage
Warwick Davis

Direção:
Andrew Adamson

Produção:
Andrew Adamson
Mark Johnson
Philip Steuer

Fotografia:
Karl Walter Lindenlaub

Trilha Sonora:
Harry Gregson-Williams

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram