Fim dos Tempos (“The Happening”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube qZpuM_sIiGQ]

Era só M. Night Shyamalan fazer algo melhor que o podre “A Dama da Água”. Não era pra ser tão difícil. “Fim dos Tempos” era essa promessa, mas acabou deixando a desejar. A trama já é meio picareta, falando sobre uma neurotoxina que ataca as pessoas e fazem com que elas se suicidem.

Até aí tudo bem, pois na primeira meia hora, ele soube manejar a tensão com cenas que beiram o realismo e com mortes para fã nenhum botar defeito. Mas sabe aquela idéia brilhante que se perde no meio do caminho? Pois é, depois disso, nada mais faz sentido.

Primeiro que temos que agüentar a péssima atuação do elenco, começando pelo protagonista, Mark Wahlberg de “Os Donos da Noite” e pelos lindos olhos azuis de Zooey Deschanel, de “Armações do Amor”. Depois de tentar engolir cenas como ver um grupo de pessoas fugindo do vento, como se isso realmente fosse possível; esperar o desenrolar de uma subtrama sem pé nem cabeça de uma velha que parece a mãe do Norman Bates, de “Psicose” e, finalmente, terminar tudo sem absolutamente uma explicação coerente. Será que Shyalaman acha que seu público é tão idiota assim? Deve ser mesmo o fim dos tempos.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Mark Wahlberg
Zooey Deschanel
John Leguizamo
Ashlyn Sanchez

Direção:
M. Night Shyamalan

Produção:
Barry Mendel
Sam Mercer
M. Night Shyamalan

Fotografia:
Tak Fujimoto

Trilha Sonora:
James Newton Howard

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram