Os Reis da Rua (“Street Kings”, EUA, 2008)

[youtube rHwCusOuYIY]

Não é só de “Tropa de Elite” que se vive na indústria cinematográfica mostrando a corrupção na polícia. “Os Reis da Rua” também faz isso lá pelas terras do Tio Sam. Se bem que numa trama mais rasteira, o que não deixa de ser uma boa opção para quem quer um bom policial.

Keanu Reeves (“A Casa do Lago”) é um policial corrupto. Porém, com a morte de um antigo parceiro, ele decide investigar e descobre que, para pegar os assassinos, deve ir contra o sistema que ele próprio ajudou a manter.

O que mais chama atenção é a direção firme de David Ayer, especialista em filmes policiais, como o ótimo “Tempos de Violência”. Ele consegue nunca deixar a peteca cair, imprimindo um ritmo tenso que acaba cativando o espectador. Também tem o personagem de Reeves, o qual é muito bem trabalhado tanto pelo diretor quanto pelo ator, já que notamos a gradual transformação do personagem em busca da redenção sem apelar para velhos clichês. Chega a ser um ótimo exercício analisar o senso de justiça do personagem no decorrer da trama, principalmente em seu final.

Por outro lado, o roteiro tenta dar algumas reviravoltas, mas sempre leva a uma óbvia conclusão, isto é, no final o culpado é exatamente quem o espectador pensa no início. Mas, como para muitos o que vale não é o destino, mas sim a viagem, dá pra sentar na cadeira e assistir sem medo de errar.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Keanu Reeves
Forest Whitaker
Martha Higareda
Chris Evans
Kevin Benton
Hugh Laurie
Naomie Harris
Terry Crews
Cedric the Entertainer
Jay Mohr
Clifton Powell
John Corbett

Direção:
David Ayer

Produção:
Lucas Foster
Alexandra Milchan
Erwin Stoff

Fotografia:
Gabriel Beristain

Trilha Sonora:
Graeme Revell

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram