Margot e o Casamento (“Margot at the Wedding”, EUA, 2007)

[youtube _NQobRrZhvo]

Nicole Kidman (“Os Invasores“) quebra o seu jejum de filmes ruins com esse drama independente do mesmo diretor de “A Lula e a Baleia” que conta a história da visita de Margot (Kidman) e seu filho à sua irmã às vésperas do casamento dela. Noah Baumbach volta a falar de família com problemas.

Margot entra em cena como a dona da situação e seu desenvolvimento na trama a faz perceber que talvez seja a quem mais precise de ajuda. Por outro lado sua irmã (Jennifer Jason Leigh de “Camisa de Força“) vai se casar com um perdedor (Jack Black, a voz do “Kung Fu Panda“, numa de suas poucas participações sérias).

Se por um lado o filme segue a mesma qualidade de “A Lula e a Baleia” com ótimas atuações e bons diálogos, por outro, tudo é tão igual ao longa antecessor, inclusive o desfecho brusco, que fica aquela sensação chata de dejavú no expectador. Mesmo assim e principalmente pra quem não viu nenhum dos dois, não deixa de ser um bom estudo do ser humano e seus relacionamentos, onde se faz questão de não se contar o final para deixar a platéia imaginar.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Nicole Kidman
Jennifer Jason Leigh
Jack Black
John Turturro
Ciarán Hinds

Direção:
Noah Baumbach

Produção:
Scott Rudin

Fotografia:
Harris Savides

Trilha Sonora:
George Drakoulias

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram