Rec (Espanha, 2007) ***NOS CINEMAS***

[youtube ib5ZSj6ST0U]

Depois do sucesso de “Cloverfield – Monstro“, as produções feitas em câmera subjetiva vão começar a pipocar. Pra quem não lembra, esse formato é aquele que segue a narrativa com a câmera em primeira pessoa, isto é, como se no filme, alguém estivesse realmente filmando (vide o trailer).

Aqui temos uma repórter fazendo um documentário sobre a rotina do corpo de bombeiros. Em dado momento eles recebem um chamado de um prédio antigo onde aparentemente uma senhora enlouqueceu. Minutos depois da chegada dos bombeiros e da equipe de produção a louca ataca um dos guardas e os moradores dentro do prédio se descobrem trancafiados por agentes sanitários e pela polícia.

A partir daí, com os personagens presos no prédio, a trama segue o estilo de terror “mordeu, virou zumbi”, como se o filme “Extermínio” se passasse num ambiente fechado. A única novidade mesmo (e sim é uma novidade eficiente) é o próprio formato que permite um número maior de sustos. E seus realizadores fazem questão de closes nas criaturas e muitos gritos para tirar o expectador da cadeira. “Rec” é daqueles filmes que, numa análise posterior não se mostra com tanto pra oferecer. Mas na hora dá um medo…

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Manuel Velasco
Ferran Terraza
Jorge-Yamam Serrano

Direção:
Jaume Balagueró
Paco Plaza

Produção:
Carlos Fernández
Julio Fernández

Fotografia:
Pablo Rosso

Trilha Sonora:
Carlos Ann

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram