Primeiro Domingo (“First Sunday”, EUA, 2008)

[youtube btRBJtF9F8Q]

Típica comédia afro-americana com quase todos os clichês do gênero. Ice Cube (“Querem Acabar Comigo“) já se especializou no papel de mal encarado de bom coração e aqui faz um ex-detento que pra conseguir que seu filho fique na cidade, tenta roubar uma igreja junto com seu amigo imbecil (sim, sempre tem o parceiro idiota). E lógico, dá tudo errado.

Apesar de não agregar em nada na história do cinema, pelo menos o público agradece um clichê do qual seus realizadores escaparam: aqui, apesar de ter uma certa tensão sexual, a atriz que faz a ‘gata de seios grandes, mas inteligente‘ do filme (Malinda Williams de “Idlewind“) não comete a insensatez de se apaixonar pelo bandido.

E mais duas coisas a favor: os personagens parecem estar se divertindo muito na produção, o que passa uma carga positiva; e os extras, talvez até mais engraçados que a atração principal com duas ótimas seqüências de erros de gravação (Gag Reels e Outtakes), além do making off. Sim, é uma comédia rasa. Mas que não faz mal algum.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Ice Cube
Katt Williams
Tracy Morgan
Loretta Devine
Michael Beach
Keith David
Regina Hall
Malinda Williams

Direção:
David E. Talbert

Produção:
Matt Alvarez
Ice Cube
David McIlvain
Tim Story
Julie Yorn

Fotografia:
Alan Caso

Trilha Sonora:
Stanley Clarke

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram