O Reino Proibido (“The Forbidden Kingdom”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube 7bj1JaQSVas]

Quem diria que os dois ícones do cinema oriental migrados para Hollywood, Jet Li (“A Múmia – Tumba do Imperador Dragão”) e Jackie Chan (“A Hora do Rush”), iriam se encontrar numa produção quase teen. O filme segue aquela velha fórmula da Sessão da Tarde, onde um adolescente mimado é transportado magicamente para outra época e deve salvar aquele mundo, se transformando, aos poucos, numa pessoa mais madura.

No caso, o jovem encontra um bastão mágico e ao ser perseguido por aqueles personagens clichês mais fortes que ele, o bastão o transporta para uma China alternativa, comandada por um tirano. Lá ele deve devolver o bastão ao seu antigo dono, contando para isso com a ajuda dos personagens de Li e Chan, os quais se odeiam no início, mas depois ficam amigos, como se era de esperar.

Apesar de tudo ser um clichê só, é gratificante ver uma produção belíssima, cheia de efeitos especiais, lutas muito bem coreografadas, as quais até escondem as deficiência da dupla oriental já com uma certa idade. Também tem um toque de violência que dificilmente se vê em filmes do gênero, o que significa que, das duas, uma: ou foi feito para um público que não se restringe aos pré-adolescentes, ou então a galera teen tá mudando e gostando ver algumas mortes na tela. Com um final mais que previsível, pelo menos se pode dizer que “O Reino Proibido” é uma Sessão da Tarde turbinada.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jet Li
Jackie Chan
Michael Angarano
Liu Yifei

Direção:
Rob Minkoff

Produção:
Casey Silver

Fotografia:
Peter Pau

Trilha Sonora:
David Buckley

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram