Hellboy II: O Exército Dourado (“Hellboy II: The Golden Army”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube v7SvoOSDk_s]

Hellboy” é aquele tipo de filme que tira sarro de si próprio, o que geralmente enfraquece uma produção que não necessariamente seja de comédia, a menos que se ache um bom equilíbrio entre o humor e a ação. Um exemplo bem sucedido é “Homens de Preto” (a primeira parte apenas). E agora entra nesse time de sucesso “Hellboy II” que, ao contrário da sua primeira parte apenas regular conseguiu conciliar a sátira com um roteiro repleto de ação e dessa vez muito bem amarrado.

Nosso herói (Ron Pearlman repetindo o papel) tem que enfrentar um príncipe Nuada (Luke Goss the “Aniquilação“) do reino da floresta que para acabar com a raça humana, precisa despertar o indestrutível exército dourado. O diretor Guillermo Del Toro (do sensacional “O Labirinto do Fauno“) continua com a imaginação bastante fértil para elaborar as mais estranhas criaturas, com destaque para a própria Morte com olhos nas asas (o que lembra aquela outra de “O Labirinto do Fauno” que tinha os olhos nas mãos).

Apesar do filme não ser sério o suficiente para temermos pela vida dos nossos heróis, pode-se destacar talvez o único ator com o papel mais sério do filme – Goss, surpreendentemente bem, já que sempre pegou papéis pequenos e sem expressão em produções menores – interpretando um vilão com um propósito legítimo, mesmo que com o senso de justiça distorcido. “Hellboy 2” é tudo o que se espera de um filme do gênero: efeitos especiais grandiosos, fortes pitadas de humor e um roteiro consistente que não faz o expectador de bobo. Pelo andar da carruagem e pelo diálogo da Morte com Liz (a lindinha Selma Blair de “Mais do que Você Imagina“) já podemos esperar uma terceira parte e talvez a mais séria e tensa de todos. A espera deve valer a pena.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Ron Perlman
Selma Blair
Doug Jones
Luke Goss
John Alexander
Seth MacFarlane
Anna Walton
Jeffrey Tambor

Direção:
Guillermo Del Toro

Produção:
Lawrence Gordon
Lloyd Levin
Mike Richardson

Fotografia:
Guillermo Navarro

Trilha Sonora:
Danny Elfman

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram