Amigo Oculto (“Hide and Seek”, EUA, 2005)

[youtube KZ8K4_RrbJo]

Parece que virou uma doença, mas desde “Sexto Sentido“, tem sido uma obrigação, quase uma questão de honra para todos os cineastas que façam algum filme do gênero suspense / terror, colocarem uma reviravolta mirabolante em seu final. Porém, ninguém parece estar se preocupando com a coerência dessas ‘viradas’, o que apenas faz um filme com boas premissas perderem força em seu final.

Em “Amigo Oculto“, após a morte da mãe, o psicólogo David (Robert de Niro, num dos piores papéis de sua vida) se muda com sua filha Emily (Dakota Fanning, papando todo e qualquer papel de garotinha do cinema) para o interior em busca de um recomeço. Lá, Emily começa a se comunicar com um suposto amigo imaginário chamado Charlie o que passa a preocupar seu pai, principalmente quando estranhos acontecimentos acometem as pessoas a sua volta.

A imaginação de uma criança perturbada produzindo um efeito de terror num filme poderia render a este muitos méritos. Só que a saída encontrada pelo roteiro para explicar Charlie foi a pior possível. Chega a ser absurdo, numa história que conta com dois psicólogos, David e sua cunhada Katherine (Famke Jassen de “X-Men“), que nenhum deles sequer desconfie o que está acontecendo.

Além disso, o roteiro é desonesto ao incluir várias subtramas que em nada acrescentam à história para somente tentar confundir a cabeça do expectador devido à sua trama ser tão simplória, como é o caso daquela envolvendo os vizinhos.

Fica claro que o diretor John Polson (“Swinfan“) fez uma colagem de ótimos suspenses, como “Sexto Sentido” e “Revelação“. Pena que a cola foi de má qualidade.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Robert De Niro
Dakota Fanning
Famke Janssen
Elisabeth Shue
Amy Irving

Direção:
John Polson

Produção:
Barry Josephson

Fotografia:
Dariusz Wolski

Trilha Sonora:
John Ottman

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram