Rebobine Por Favor (“Be Kind Rewind”, EUA, 2008) ***INÉDITO NO BRASIL***

[youtube zNHeq_yv-SU]

Rebobine Por Favor” não é um filme comum. O que é lógico, já que estamos falando de mais uma obra de Michel Gondry criador do sensacional “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças“. Numa pequena locadora de um bairro decadente, a dupla que toma conta – Jack Black de “Trovão Tropical” e Mos Def de “16 Quadras” – sem querer desmagnetiza todas as fitas (sim, são de VHS) e devem achar uma solução antes que o dono (Danny Glover de “Ensaio Sobre a Cegueira“) volte de viagem.

E a solução não poderia ser mais inusitada: eles começam a fazer versões caseiras de grandes produções, como “Caça-Fantasmas“, “A Hora do Rush 2“, “King Kong” e etc. Essa talvez seja a melhor parte, isto é, o cerne da obra. A maneira como eles fazem para incluir efeitos especiais, trilha sonora e as próprias atuações são hilárias. A química de Black e Def, um dos ingredientes mais importantes para convencer o expectador de que isso é possível, funciona com perfeição.

Porém Gondry dedica praticamente o último ato inteiro a tender para o dramático mudando radicalmente a narrativa. Ao tratar da possível demolição da locadora, ele estabelece uma linguagem mais intimista e nostálgica apagando os resíduos de comédia e assim fica até o final. Não que torne o filme pior, mas definitivamente enfraquece sua essência. Mesmo assim não é todo dia que podemos rever “Caça-Fantasmas” ou “Robocop” de uma forma nunca vista antes.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jack Black
Mos Def
Danny Glover
Mia Farrow
Melonie Diaz

Direção:
Michel Gondry

Produção:
Georges Bermann
Julie Fong

Fotografia:
Ellen Kuras

Trilha Sonora:
Jean-Michel Bernard

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram