17 Outra Vez (“17 Again”, EUA, 2009)

Genre :

[youtube LzNmZwd4y-Q]

Vira e mexe, Hollywood faz aqueles filmes de promoção gratuita no sentido de capitalizar alguém já conhecido de seu público alvo, no caso aqui os, ou melhor, as pré adolescentes. E sei ídolo atual é Zac Efron, cara de boneca de porcelana (não que seja um elogio) catapultado pela série “High School Musical“, uma espécie de Clube do Mickey sem o Mickey e com música.

Com o tema batido de homem maduro que num passe de mágica se torna jovem novamente (o inverso mais próximo é “De Repente 30“), tudo começa com nosso herói Mike, ainda na pele adulta de Mathew Perry – o eterno Chandler de “Friends” – perdendo o emprego, a esposa e a dignidade. Situação ideal para surgir um senhor com cara de Papai Noel e perguntá-lo se ele gostaria de voltar a ser jovem. Óbvia resposta, óbvia transformação e lá vai o Mike, já como Zac Efron voltar à escola e dar de cara com seus filhos, os quais ele descobre estarem cheio de problemas. E se desenrolam as situações de sempre, com Mike retomando o relacionamento com os filhos e percebendo o que é realmente importante.

Não que “17 Outra Vez” queira ser mais pretensioso que isso. Ele cumpre exatamente essa missão: a de ser apenas um veículo para Zac Efron se manter na mídia. E até é bem honesto ao escancarar nos seus longos 142 minutos. Contudo, é uma produção bem feitinha, tem alguns momentos cômicos, principalmente com o personagem do seu melhor amigo, interpretado pelo sempre afetado e engraçado Thomas Lennon de “Bolas em Pânico“, o qual é fã devoto dos anos 80 e, aí sim, serve de chamariz para um público mais adulto.

Definitivamente, este é um filme de nicho e vai agradar apenas ao tipo de espectador citado no início da resenha e só. Mas se “17 Outra Vez” não é lá essas coisas, pelo menos ele faz isso com elegância.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Zac Efron
Matthew Perry
Allison Miller
Leslie Mann
Tyler Steelman
Thomas Lennon
Sterling Knight
Michelle Trachtenberg
Adam Gregory
Hunter Parrish
Mario Cassem
Katerina Graham
Tiya Sircar
Melissa Ordway
Melora Hardin
Brian Doyle-Murray

Direção:
Burr Steers

Produção:
Jennifer Gibgot
Adam Shankman

Fotografia:
Tim Suhrstedt

Trilha Sonora:
Rolfe Kent

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    é…falar o q, ne? vc já falou tudo.
    tenho so uma observaçao a fazer, e é sobre a cena da “fome”. o muleki fez uma gororoba toda estranha p mostrar q estava com uma fome do carai, p mostrar q era adolescente agora e tals, q o corpo queimava rapido, mas deu uma mordida e foi embora O.o
    o pior foi q eu vi essa cena em um momento de muita fome(minha) e fiquei puto, véi.
    resumindo a besteira q eu escrevi, vale a pena ser visto pela pirralhada de 12 anos.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑