30 Dias de Noite 2: Dias Sombrios (“30 Days of Night: Dark Days”, EUA, 2010)

Genre : ,

A segunda parte do apenas razoável “30 Dias de Noite” tinha tudo pra ser muito pior: atores desconhecidos, produção supostamente inferior e ainda por cima, lançado em DVD. Era um cenário de fracasso óbvio. Por isso surpreende que seja tão bom… se compararmos com o primeiro, é claro.

A sobrevivente Stella (agora interpretada por Kiele Sanchez de “A Trilha“) deixa o Alaska, escreve um livro sobre os trágicos acontecimentos e tenta fazer o possível para desmascarar os vampiros, em vão. Quando numa leitura de seu livro, ela consegue expô-los na platéia, a tribo inteira liderada por Lillith (a deliciosa Mia Kirshner de “Dália Negra“). Para escapar, ela se junta a outros humanos que formam uma força de resistência aos vampiros.

Esta continuação conseguiu ter uma ótima relação com o original, a começar pelo seu início com a quase perfeita reconstituição do desfecho da primeira parte e as lembranças da protagonista com a morte de seu marido (Josh Hartnett no antecessor). Em outras palavras o filme se conecta bem com os acontecimentos do passado. Destaque para as ótimas tomadas aéreas.

Melhor ainda é que a dose de ação é não deixa a desejar e transforma a produção em algo a mais que simples terror. Para um budget pequeno, os efeitos especiais foram bem criativos e abusaram positivamente da maquiagem sangrenta com ótimas tomadas. O final escorrega um pouco, principalmente no fraco duelo entre Lillith e Stella.

Mesmo assim “30 Dias de Noite 2” consegue se manter consistente e ainda guarda uma surpresa em seus últimos minutos. Talvez a surpresa não agrade aos mais radicais, mas ainda sim tem uma boa dose de nostalgia. Ao contrário dos caninos de um vampiro, a película não machuca.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Kiele Sanchez
Mia Kirshner
Rhys Coiro
Diora Baird
Harold Perrineau, Jr.

Direção:
Ben Ketai

Produção:
Robert Tapert

Fotografia:
Eric Maddison

Trilha Sonora:
Andres Boulton

 

5 Comments

Leave us a comment

  • Nórton
    on

    você manda muito, mas muito mal! tem o gosto mais estragado que eu já vi! esse filme é um fiasco… e esse site também!

  • Juliano
    on

    Achei engracado rs
    Eu gosto muito do site e das criticas

    E sempre que vejo uma diferenca tao grande de opinioes, fico com muita vobtade de assistir ap filme em questao. Sim, irei ver este.

    Abracos!

  • fabio de sousa
    on

    O filme é um lixo. Essa sequencia já não tem nada a ver com o nome do filme (30 dias de noite ). Onde estão os trinta dias de noite desse filme?
    Trocaram a atriz principal e o namorado dela que aparece no final do filme também é outro ator. O que aconteceu com o navio cheio de vampiros no final? Quem é a lider dos vampiros de onde ela veio? O filme é uma bosta. Quando a vampira lider sai da banheira de sangue peladona o sangue é tão ralo que parece suco de morango.

  • Donna
    on

    Esse filme é uma das piores drogas que já assisti na vida….um bando de atores canastrões!!! O primeiro é infinitamente melhor!!! Vc tem um gosto muito estranho Aldo….

  • Donna
    on

    Nossa, esse é o pior filme de todos os tempos…como vc pode achá-lo razoável?

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑