A Arte da Conquista (“The Art of Getting By”, EUA, 2011)

Genre : , ,

Da mesma forma que muitos filmes afundam durante o percurso da projeção, outros emergem. É o curioso caso de “A Arte da Conquista” que começa apostando no velho clichê do adolescente rebelde que quer encontrar seu lugar no mundo com uma trilha descolada. Pra piorar, saberemos em seguida que o protagonista George (Freddie Highmore de “As Crônicas de Spiderwick”) está longe de ser rebelde e é apenas um moleque mimado com problemas familiares como todo mundo. Suas atitudes aparentemente inconsistentes com o contexto do roteiro, só ajudam aquela pontinha de frustração do espectador, principalmente ao desvelar outro lugar comum: a paixão platônica que ele vai sentir por Sally (Emma Roberts de “Se Enlouquecer Não se Apaixone”), uma jovem mais madura, mas tão problemática quanto.

Entretanto por sorte ou competência de seus realizadores, eles se aprofundam na vida do casal principal e suas personalidades passam adquirir uma interessante complexidade a partir da segunda metade da produção. Isso se confunde com a paleta de cores que florescem a cada descoberta de uma camada emocional dos personagens. E sim, a trilha sonora de Alec Puro (“Sonhando Acordado”) é linda.

A Arte da Conquista” chega no seu último ato já com grandes chances de emocionar os mais sensíveis sem nunca perder a honestidade da mensagem que está passando e traz um desfecho que consegue ser realista e edificante ao mesmo tempo.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Freddie Highmore
Emma Roberts
Sasha Spielberg
Marcus Carl Franklin
Ann Dowd
Maya Ri Sanchez
Blair Underwood
Ann Harada
Rita Wilson
Jarlath Conroy
Elizabeth Reaser
Andrew Levitas
Sam Robards
Alicia Silverstone
Michael Angarano
Dan Leonard
Sophie Curtis

Direção:
Gavin Wiesen

Produção:
P. Jennifer Dana
Darren Goldberg
Gia Walsh

Fotografia:
Ben Kutchins

Trilha Sonora:
Alec Puro

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑