À Beira do Abismo (“Man on a Ledge”, EUA, 2012)

Genre : ,

O trailer não deixa dúvidas: apesar de o início do filme aparentar que Nick (Sam Worthington de “Apenas Uma Noite”) é um potencial suicida que se encontra no parapeito de um prédio, pronto pra pular mobilizando o povo e a polícia, já sabemos de cara que isso faz parte de algum plano que pode envolver um roubo e que ele tem pelo menos mais um comparsa, interpretado por Jamie Bell (“Um Ato de Liberdade”).

Infelizmente ele também revela que Ed Harris, de “Caminho da Liberdade” e atual dono de uma magreza preocupante, é o vilão. Isso poderia ser facilmente retirado do trailer sem prejuízo e seria uma peça a mais sobre o enigma que então fica por conta de a) Qual o objetivo do plano e b) Qual o exato roteiro do plano.

A despeito das mentiras categóricas do tamanho do prédio onde o protagonista se encontra, a produção ela tem o mérito de prender a atenção do espectador durante todos os seus 102 minutos e ainda consegue trazer uma conclusão aceitável apesar de clichê. O diretor estreante em ficção Asger Leth consegue ter uma boa conduta em pautar o ritmo quase frenético, estabelecendo-se como um bom “suspense de roubo”, mas só peca por criar diálogos desnecessários e absurdos entre o personagem de Bell e sua namorada (Genesis Rodriguez, uma espécie de clone latina da Megan Fox) no meio de uma situação delicada e perigosa, apenas com o intuito de ser engraçadinho.

À Beira do Abismo” não é nada além de um enlatado de Hollywood e, mesmo sendo previsível, tem algumas boas reviravoltas, personagens relativamente carismáticos e se mostrando uma boa opção para um cineminha. E não, Sam Worthington não é o novo Homem-Aranha mesmo com manobras que só o super-herói da Marvel teria poderes para fazer.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Sam Worthington
Elizabeth Banks
Jamie Bell
Kyra Sedgwick
Edward Burns
Ed Harris
Anthony Mackie
Genesis Rodriguez
Patrick Collins
Afton Williamson
Titus Wellive

Direção:
Asger Leth

Produção:
Lorenzo di Bonaventura
Mark Vahradian

Fotografia:
Paul Cameron

Trilha Sonora:
Henry Jackman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑