A Entidade 2 (“Sinister 2”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Notícia boa: a continuação de “A Entidade” não é simplesmente mais do mesmo, como muitas outras de gênero, até porque esse mesmo do original nem era tão interessante assim.

Notícia ruim: é algo diferente que acaba sendo tão mediano quanto seu antecessor.

O detetive que começou a investigação no primeiro (James Ransone de “Kristy – Corra Por Sua Vida”) continua as investigações e vai para a casa onde a entidade maléfica Bughuul atacou pela última vez. Ocorre que lá já estava morando Courtney (Shannyn Sossamon de “24 Horas Para Sobreviver”) com seus dois filhos, fugindo de seu marido abusivo. E então sua família começa a ser mais uma vítima de Bughuul.

Aqui a ação se divide em dois núcleos narrativos: a parte de seus filhos (atores que são irmãos gêmeos bivitelinos na vida real) sendo cooptados pelo espírito para fazer vocês sabem o que; e a investigação do detetive. O núcleo mirim – vamos chamar assim – falha ao empregar espíritos de crianças, porém com a mesma textura de humanos normais, o que diminui bastante o medo que eles poderiam causar (isso só é consertado no último ato). Já no núcleo adulto, os sustos são mais bem elaborados (a cena da lanterna é ótima), mas quem estraga é o próprio protagonista James Ransone, o qual se resume em caras e bocas, cheio de maneirismos desnecessários à caracterização e por pouco não chega a ser cômico.

Se o último ato é o melhor e ajusta vários erros cometidos ao longo da projeção, o mesmo não pode ser dito do desfecho que parece ter-se esticado demais apenas para compor aquele famoso sustinho sem sentido algum com o contexto no final. Talvez a única faísca de criatividade são os novos vídeos de morte das famílias passadas com destaque para o do crocodilo e o dos ratos que, aí sim, mostram o verdadeiro terror.

A Entidade 2” teve uma boa premissa e uma boa chance de ser melhor que o primeiro (o que não era difícil), mas preferiu ir para os lugares comuns com pouca inventividade.

Curiosidade: A Entidade 2 é uma homenagem ao clássico de Stephen King, Colheita Maldita, e por isso o tema envolver crianças e o cenário uma casa no campo com uma plantação de milho.

Ficha Técnica

Elenco:
James Ransone
Shannyn Sossamon
Lea Coco
Dartanian Sloan
Robert Daniel Sloan
Tate Ellington
John Beasley
Lucas Jade Zumann
Jaden Klein
Laila Haley
Caden Marshall Fritz
Olivia Rainey
Nicholas King

Direção:
Ciarán Foy

Produção:
Jason Blum
Scott Derrickson

Fotografia:
Amy Vincent

Trilha Sonora:
tomandandy

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑