A Era do Gelo 4 (“Ice Age: Continental Drift”, EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

Apesar do primeiro da série lançada em 2002 ser insuperável e até hoje uma das melhores animações de todos os tempos, as suas seqüências sempre conseguiram mesmo no mesmo contexto, levar o espectador a mundos e a histórias completamente diversas envolvendo nossos queridos personagens Did, Manny, Diego e o esquilo mais maluco do planeta, Scratch.

Nessa nova aventura, o grande continente de Pangeia é dividido no que mais tarde seriam os continentes como assim os conhecemos. E nossos heróis são pegos no momento dessa rachadura, o que os leva a mar aberto e longe de suas famílias. Dispostos a voltar a qualquer preço, eles devem enfrentar um bando de piratas comandados pelo perigoso macaco Capitão Entranha.

Sem o envolvimento do brasileiro Carlos Saldanha, o roteiro parece abandonar um pouco da coerência de seus antecessores e aqui se entrega a exageros e absurdos que não deixam de ser engraçados, como o fato de que a deriva continental ter sido causada pelo Scratch o qual seria o responsável pela esfinge e até pela cidade perdida de Atlântida. Ou também o próprio conceito dos piratas usando um iceberg como navio, o que não deve incomodar a criançada.

Da mesma forma que “Madagascar 3” não se preocupou no contexto armado anteriormente, esse novo “A Era do Gelo” seguiu pelo mesmo caminho também contando com seus carismáticos personagens para segurar o filme e com as piadas sempre engraçadas para entreter a família. Das duas animações, “A Era do Gelo 4” se sai melhor, tanto pelos conjunto de personagens que criam uma maior afinidade com a plateia, quando pela própria história que mesmo com certos excessos, tem uma continuidade narrativa superior.

Batendo nos velhos clichês de animações como conflitos familiares e aceitação pelo próximo, “A Era do Gelo 4” não traz nenhum conteúdo original, mas deslumbra os espectadores com um espetáculo visual com uma boa tecnologia 3D, ainda consegue comover, provoca fartas risadas e deixa aquele sorriso na boca de quem sai do cinema. É mais do que suficiente.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Ray Romano
Denis Leary
John Leguizamo
Seann William Scott
Queen Latifah
Jennifer Lopez
Nicki Minaj
Aziz Ansari
Joy Behar
Alain Chabat
Ester Dean
Peter Dinklage
Aubrey Graham
Nick Frost
Josh Gad
Ben Gleib
George Jacobs
Heather Morris
Kunal Nayyar
Keke Palmer
James Palumbo
Josh Peck
Simon Pegg
Ally Romano
Matthew Simmons
Patrick Stewart
Wanda Sykes
Chris Wedge
Rebel Wilson

Direção:
Steve Martino
Mike Thurmeier

Produção:
John C. Donkin
Lori Forte

Fotografia:
Renato Falcão

Trilha Sonora:
John Powell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑