A Grande Família – O Filme (Brasil, 2007)

Genre :

[youtube 85sMz3WjqX0]

Geralmente aqueles que adaptam uma série de TV para o cinema, transformam o produto em um longo episódio (para atender ao formato de longa-metragem) com uma trama de relevância superior aos capítulos da série. A produção de “A Grande Família” nem se deu a esse trabalho: o longa praticamente se compõe de três episódios que poderiam ser muito bem exibidos na TV, até pela falta de importância em relação à série em si.

Lineu (Marcis Nanini) acha que vai morrer depois de uma indisposição e de um exame que revela uma mancha. Ele então tenta preparar a família para sua suposta morte. Porém acontece um acidente e, de forma inexplicável, ele volta ao “início” da trama para tentar mudar tudo de novo. Outro detalhe digno de nota é que o filme investe em certos momentos num drama ao invés de comédia, o que pode fazer o público cativo da série estranhar. O que salva o filme são as brilhantes atuações de Marco Nanini, Pedro Cardoso, Andréa Beltrão e Marieta Severo. E vale pra quem é fã dessa turma. No mais, completamente dispensável.

Nota 5,5


Ficha Técnica

Elenco:
Marco Nanini
Marieta Severo
Pedro Cardoso
Guta Stresser
Andréa Beltrão
Lúcio Mauro Filho
Paulo Betti
Tonico Pereira
Marcos Oliveira
Dira Paes

Direção:
Maurício Farias

Produção:
Guel Arraes

Fotografia:
José Guerra

Trilha Sonora:
Branco Mello

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Augusto
    on

    Não só fez estranhar como é realmente estranho ver os momentos de drama pesado do filme. Como o momento que o Lineu da um tapa no rosto do Tuco.

    Pena que ao invés de tentarem elevar o padrão para o cinema de uma série que é inteligente na TV optaram pelo caminho mais facíl e burro.

    Abraços.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑