A Hora do Desespero (“The Desperate Hour / Lakewood”)

Quase nunca vi dar certo esse tipo de filme que acompanha o protagonista numa trama onde ele só fica no telefone ou celular em todo arco da história. Talvez o melhorzinho foi “O Culpado”. Mas outros como “O Sequestro” e “Locke”, os quais compartilham da mesma essência foram por água abaixo.

É o caso desse “A Hora do Desespero”, onde Naomi Watts de “Mate ou Morra” é Amy, que sai para fazer uma corrida longe de casa e é arrebatada com a notícia de a escola onde seu filho estuda está sendo vítima de um tiroteio. Então ela tenta resolver tudo pelo celular.

O grande problema desse tipo de filme – e que acomete esse também – é a dinâmica necessária para manter a roda girando. Tirando uma pequena reviravolta no segundo ato (e que talvez fosse mais interessante se deixassem rolar daquele jeito), tudo o que o diretor Phillip Noyce (“Crime e Desejo”) faz é provocar pequenos, repetitivos e irrelevantes eventos para dificultar a vida da nossa “heroína”.

Amy, tropeça, cai, se machuca na volta do caminho inúmeras vezes, como se isso fizesse algum sentido para a trama. Pior é que os machucados dependem da conveniência do momento, pois numa cena ela está mancando, enquanto na outra já está correndo. Daí o roteiro ainda força a barra provocando uma participação de Amy na resolução do conflito, como se a polícia não fosse capaz, com um desfecho manjado que nem consegue dar a verdadeira dimensão de um evento como um tiroteio num colégio.

Somente nos créditos finais que há uma interessante cena de conscientização sobre esse mal violento que parece se concentrar nos EUA mais que em outras partes do mundo. Só que não resolve nem a narrativa nem o próprio problema.

A Hora do Desespero” pelo menos é rápido, mesmo que às vezes passe arrastado, mas não se justifica, nem em originalidade, muito menos como dinâmica de desenvolvimento. Desligue.

Ficha Técnica

Elenco:
Naomi Watts
Colton Gobbo
Andrew Chown
Sierra Maltby
Michelle Johnston
Woodrow Schrieber
David Reale
Jason Clarke
Debra Wilson

Direção:
Phillip Noyce

Produção:
Andrew Corkin
Alex Lalonde
Chris Parker
Zack Schiller
Chris Sparling
Naomi Watts

Fotografia:
John Brawley

Trilha Sonora:
Fil Eisler

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram