A Maldição dos Esquecidos (“Malevolent”)

A história se passa em Glascow, Escócia, na década de 80 onde Florence Pugh, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por “Adoráveis Mulheres” vive Angela que com seus amigos mantém um negócio de fachada onde entram na casa das pessoas para expulsar “espíritos” onde a própria Angela é a protagonista por ter sido notícia anos atrás por causa da sua mãe que se suicidou alegando que via demônios. Só que o dom de ver espíritos começa a florescer de verdade na protagonista justo quando eles vão fazer um trabalho numa mansão que esconde um sinistro segredo.

O filme se divide em duas partes: a primeira mais interessante e bem conduzida quando Angela começa a ver espíritos de verdade no melhor estilo de “Sexto Sentido”. Há uma tensão bem construída com ótimas edições e tomadas de câmera que devem deixar o espectador aflito.

Já a segunda parte se passa pouco antes do segredo da mansão ser descoberto (o que os mais atentos vão matar antes): curiosamente se tem a impressão que trocaram o diretor de fotografia – e aí você vai pesquisar e descobre que o filme não teve diretor de fotografia, função que foi acumulada pelo diretor Olaf de Fleur. Isso porque as aparições ficaram mais pobres, seja em sua abordagem, seja nos efeitos especiais que às vezes beiram o amadorismo.

A produção só não desaba porque o tal segredo consegue segurar a narrativa mesmo que nem sempre tomando as melhores decisões de condução. O elenco também é comprometido e inclusive o desfecho pós clímax chega a ser uma grata surpresa, fugindo dos clichês.

A Maldição dos Esquecidos” começa bem, mas vai derrapando na segunda metade e entre trancos e barrancos, chega num desfecho satisfatório. Menos mal.

Ficha Técnica

Elenco:
Florence Pugh
Ben Lloyd-Hughes
Scott Chambers
Georgina Bevan
Stephen McCole
Daisy Mathewson
Charlotte Allen
Nicola Grier
Celia Imrie
Shelley Conn
James Cosmo

Direção:
Olaf de Fleur Johannesson

Produção:
Brian Coffey
Danny Sherman

Trilha Sonora:
Al Hardiman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑