A Máquina de Lembranças (“Rememory”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2017

Muito bom ver o talentoso Peter Dinklage protagonizando um filme, principalmente pela dificuldade com a baixa estatura. Ele que sempre fez participações relevantes, como em “Vingadores” e transita com naturalidade por qualquer gênero, imortalizou-se como Tyrion Lannister de “Game of Thrones”.

Aqui ele é Sam, que ironicamente trabalha com miniaturas. Ele acompanha de perto do trabalho do neurologista Gordon (Martin Donovan de “Meu Amigo Enzo”) que desenvolveu um protótipo que permite ao usuário visualizar no detalhe memórias que foram esquecidas ou degradadas com o tempo. Isso porque Sam quer remontar o acidente de carro que matou seu irmão quando ele estava dirigindo.

Quando Gordon morre misteriosamente, Sam consegue roubar a máquina e quer usá-la para desvendar o mistério desse crime através de memórias dos pacientes do experimento, bem como seu primeiro objetivo de lembrar do fatídico acidente.

O diretor Mark Palansky de “Penélope” teve uma idéia muito interessante de premissa e de desfecho – que aliás é a melhor parte – mas se atrapalhou um pouco no desenvolvimento entre um e outro. Colocou muita gordura desnecessária para desenvolver alguns personagens, principalmente Sam, e fez suspense demais para o desfecho, quando poderia ser bem mais enxuto. É aí que entra Dinklage para segurar a barra e não deixar o ritmo cair, mesmo com a condução mais contemplativa do diretor.

O desfecho, além de ser surpreendente, foge do lugar comum e mostra mais mistérios do que o expectador poderia aguardar. Na verdade, o final é o que ganha o filme.

A Máquina de Lembranças” é muito bem protagonizado, dá algumas voltas desnecessárias, mas seu destino no final é certeiro. Saldo positivo!

Curiosidades:

– Para engajar todo o elenco e equipe, o diretor pediu para que todos escrevessem suas melhores memórias de sua vida e colocassem num quadro de memórias que desenvolveu para ficar exposto durante as filmagens.
– O verdadeiro criador das miniaturas é o artista plástico Brandon Kidwell.
– A mansão de Gordon foi uma descoberta ao acaso pela namorada de um dos membros da equipe. O dono não queria nem alugar a casa, mas quando descobriu que o filme era com o Peter Dinklage, decidiu ceder de graça para as filmagens contando que Dinklage tirasse uma foto com ele e a família fantasiado de Tyrion Lannister.

Ficha Técnica

Elenco:
Peter Dinklage
Martin Donovan
Anton Yelchin
Julia Ormond
Matt Ellis
Jordana Largy
Evelyne Brochu
Henry Ian Cusick
Gracyn Shinyei
Colin Lawrence
Chad Krowchuk

Direção:
Mark Palansky

Produção:
Daniel Bekerman
Lee Clay

Fotografia:
Gregory Middleton

Trilha Sonora:
Andreas Lucas
Gregory Tripi

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑