A Menina no País das Maravilhas (“Phoebe in Wonderland”, EUA, 2008)

Genre :

Drama independente sem muitas pretensões que mostra uma menina, Phoebe (Elle Fanning de “Traídos Pelo Destino“) desenvolvendo uma espécie de transtorno obsessivo compulsivo, juntamente com uma esquizofrenia. Com pais ausentes que fazem vista grossa para os problemas da filha, a doença só piora, principalmente quando ela fica ansiosa para participar da montagem teatral de “Alice no País das Maravilhas” na escola.

Sendo um filme basicamente de atuações, ele se calca em dois extremos. De um lado a talentosíssima atriz mirim Elle Fanning surpreende mais uma vez com um carisma inenarrável. Do outro lado estão todos os outros artistas que resolveram fazer papéis simplesmente chatos, porque acham que um drama pede sempre a depressão. Felicity Huffman (“Transamérica“) está um saco como a mãe chorona que insiste em afirmar que a filha é sã mesmo com todos os problemas diante de si; Bill Pullman (“A Face Oculta“) está apagadíssimo como pai e marido ausente; e Patricia Clarkson (“A Mentira“), a qual deveria ser o grande contraponto da trama soa inverossímil e não menos insossa.

Mas nem tudo é ruim. Pelo contrário: apesar de um elenco que parece tentar descambar pro dramalhão barato, o roteiro é muito bem amarrado e a grande atração – e isso sim vale a pena – é ver a evolução da doença de Phoebe e sua interação com as pessoas a sua volta. Com um timing muito bom, “A Menina no País das Maravilhas” peca apenas pelo elenco novelesco, mas traz Fanning como uma estrela tão brilhante que consegue ofuscar os defeitos de seus pares adultos.

[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Elle Fanning
Felicity Huffman
Patricia Clarkson
Bill Pullman
Campbell Scott
Bailee Madison
Ian Colletti

Direção:
Daniel Barnz

Produção:
Ben Barnz
Lynette Howell

Fotografia:
Bobby Bukowski

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑