A Minha Versão do Amor (“Barney’s Version”, Canadá, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Barney (Paul Giamatti de “Almas à Venda“) é Barney, um solitário e sexagenário produtor de uma série de TV que teve uma vida de excessos e um único amor, Miriam (a belíssima Rosamund Pike de “Educação“). Divorciado dela e já com indícios de Alzheimer, ele relembra sua vida e suas escolhas para que tivesse chegado naquele ponto.

O espectador tem que esperar uns 30 minutos até o filme começar de verdade. É porque inexplicavelmente essa primeira meia hora nada acrescenta na trama principal, quando Barney conhece Miriam. Pelo contrário, a seqüência inicial se revela enfadonha tentando de iniciar como uma comédia e, no máximo estabelece a dinâmica da amizade entre Barney e Boogie (Scott Speedman de “Os Estranhos“), personagem que desempenha um papel importante um pouco mais a frente. Quando a narrativa engrena, o público provavelmente já deve estar cansado. Mas até que vale a pena ver Giamatti em mais uma interpretação arrebatadora, principalmente rumo ao último ato.

O elenco todo parece estar afinado, principalmente com a participação mais que especial do veterano Dustin Hoffman (“Tinha que Ser Você“) como o impagável e carismático pai de Barney. A trilha sonora também tem seu ponto alto, composta pelo italiano Pasquale Catalano, acerta em cheio os momentos românticos, dramáticos e tem um clímax perfeito.

A Minha Versão do Amor” seria perfeito se tivesse 90 minutos, duração média de um longa metragem. Mas tem 132 minutos com histórias paralelas de interesse nulo e que muito menos acrescenta à trama que realmente importa. Mas quem é fã de Paul Giamatti faz uma forcinha.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Paul Giamatti
Minnie Driver
Scott Speedman
Dustin Hoffman
Mark Addy
Bruce Greenwood
Rosamund Pike
Jake Hoffman
Rachelle Lefevre
Saul Rubinek

Direção:
Richard J. Lewis

Produção:
Robert Lantos
Ari Lantos
Domenico Procacci
Lyse Lafontaine

Fotografia:
Guy Dufaux

Trilha Sonora:
Pasquale Catalano

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑