A Moça (“Stree”)

Para quem reclama daquelas comédias nacionais insossas que a gente via com o Leandro Hassum ou Fábio Porchat (nada contra eles), essa produção indiana chega mostrando que em todo lugar há filmes famosos e bestinhas.

Campeão de bilheteria na Índia em 2018, “A Moça” tenta fazer o que os Trapalhões fizeram na década de 70 e 80, só que aqui sem sucesso: um humor quase infantil e circense.

Rajkummar Rao que depois fez o ótimo “O Tigre Branco” é o Didi Mocó da Índia, Vicky, que se vê às voltas com a maldição de uma bruxa que durante 4 dias ataca o seu vilarejo sequestrando homens que caminham sozinhos à noite. Além disso, conhece uma linda e misteriosa mulher (Shraddha Kapoor) que tem um segredo. Então Vicky e seus amigos devem tentar escapar da maldição ou então ir atrás para acabar com a bruxa de uma vez por todas.

O protagonista quer ser meio palhaço, mas não funciona, principalmente porque roteiro e direção não decidiram qual caminho narrativo a obra toma. Falha em ser como os Trapalhões por tentar se levar a sério; falha em ser um terror por jogar um humor desmedido que quase insulta a inteligência do espectador; falha em ser um trash como o brasileiríssimo “Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro” porque não tiveram a coragem ou o orçamento para efeitos especiais decentes.

Aliás, os efeitos especiais deixam muito a desejar, parecendo aquelas produções B dos anos 80. A história começa com certa coerência, mas depois degringola, chegando num desfecho em que nem dá para dizer realmente o que aconteceu, apesar de ter uma interessante porém superficial mensagem sobre a relevância da mulher empoderada na sociedade indiana.

Os créditos finais obedecem a tradição e contém uma daquelas cenas de dança indiana que talvez seja o melhor do filme. “A Moça” não aproveita nenhuma das possibilidades que a história apresenta e vira uma bobeira que não sabe para onde vai.

Ficha Técnica

Elenco:
Rajkummar Rao
Shraddha Kapoor
Pankaj Tripathi
Aparshakti Khurana
Abhishek Banerjee
Ram Kishan Dhakad
Atul Srivastava
Vijay Raaz
Aakash Dabhade
Nora Fatehi
Kriti Sanon
Flora Saini

Direção:
Amar Kaushik

Produção:
Krishna D.K.
Raj Nidimoru
Dinesh Vijan

Fotografia:
Amalendu Chaudhary

Trilha Sonora:
Sachin Sanghvi
Jigar Saraiya
Ketan Sodha

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑