A Ocasião Faz O Ladrão (“Henry’s Crime”, EUA, 2010)

Genre : ,

Numa discussão sobre qual seria o pior filme de Keanu Reeves, este com certeza seria um páreo duro e disputaria palmo a palmo com “O Dia em que a Terra Parou”. Aqui Reeves é Henry, um sujeito apático que leva uma vida monótona e sempre se conformou com tudo o que lhe acontece, até que é preso por engano num assalto a banco. Após sair da cadeia ele decide que já que cumpriu a pena, deve pelo menos tentar assaltar o tal banco e assim se envolve com um ex-presidiário gente boa (James Caan de “Nova York Eu Te Amo”) e com uma aspirante a atriz (Vera Farmiga de “Contra o Tempo”) que ensaia para uma peça no teatro ao lado do banco.

Apatia – tal qual o protagonista – seria a palavra exata para descrever a produção. O próprio fato do personagem parecer não sentir nada a partir dos estímulos externos faz com que o espectador sinta menos ainda. E o roteiro maçante não ajuda, torando a seqüência de eventos morosa e absurda desde o início quando Hanry vê praticamente uma propaganda dizendo a maneira de roubar o banco. Pior é o trânsito livre que eles tem no teatro, como se não houvesse segurança nenhuma; ou até mesmo o artifício ridículo que faz com que Henry, desprovido de qualquer carisma, ainda consiga ser o protagonista da peça.

Mas nada é coincidência: o diretor dessa pasmaceira é Malcolm Venville, o mesmo que vez o chatíssimo “Código de Sangue”. Quem se salva é James Caan que faz uma interpretação com um humor na medida certa.

A Ocasião Faz o Ladrão” traz Reeves num dos piores papéis de sua carreira, precisando ressuscitar urgentemente o mundo de Matrix pra nos trazer algo que valha a pena.
[rating:1]

Ficha Técnica

Elenco:
Keanu Reeves
Judy Greer
Fisher Stevens
Danny Hoch
Bill Duke
Drew McVety
James Caan
Vera Farmiga
Peter Stormare

Direção:
Malcolm Venville

Produção:
Peter Graham
Stephen Hamel
David Mimran
Jordan Schur
Lemore Syvan

Fotografia:
Paul Cameron

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑