A Pantera Cor-de-Rosa 2 (“The Pink Panther 2”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube XCpVmiIerTQ]

Steve Martin é um cara genial. Faz teatro, cinema, escreve livros, peças e roteiros. Só de papéis recentes ele esteve hilário como o coadjuvante guru de “Uma Mãe para Meu Bebê” e tocante em “A Garota da Vitrine“. Por isso mesmo é um enorme enigma o porquê ele interpretou o Inspetor Cluseau no primeiro “A Pantera Cor de Rosa” de forma tão grotesca. Martin o faz de um jeito afeminadíssimo e chato, com um inglês com sotaque francês pior que os sotaques nordestinos das novelas da Globo.

Contudo essa segunda parte consegue ser melhor que a primeira. Isso se deve a um enxuto roteiro que limitou os improvisos de Martin (lembra no anterior quando ele se metia a procurar por um espião imaginário?) e focou mais nas gags físicas, sendo estas até engraçadas, mesmo que absurdas. Ah, a história: um lendário ladrão de obras de arte volta a agir após 10 anos recluso, roubando, entre outras peças, o diamante que dá nome ao filme, e Cluseau deve chefiar um time de detetives para capturar o tal facínora. Por sinal, esse time tem coadjuvantes de luxo como Andy Garcia (“13 Homens e um Novo Segredo“) e Alfred Molina (“O Vigarista do Ano“), além da estonteante atriz indiana Aishwarya Raí (“A Última Legião“) e claro seu parceiro em cena, Jean Reno. Agora quem rouba a cena é o ex-Monty Pyton John Cleese (“O Dia em que a Terra Parou“). Esse sim mostra como fazer rir.

Agora tal qual o seu antecessor aqui também o roteiro peca pela incoerência mostrando o protagonista burro que nem uma porta, porém ao mesmo tempo capaz de raciocínios e deduções complicadas como no duelo com o personagem de Molina e até mesmo na solução do caso. Em entrevista Steve Martin já disse que quer fazer o terceiro. E quem irá nos proteger?

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Steve Martin
Jean Reno
Emily Mortimer
Andy Garcia
Alfred Molina
Aishwarya Rai
John Cleese
Yuki Matsuzaki
Lily Tomlin
Jeremy Irons

Direção:
Harald Zwart

Produção:
Robert Simonds

Fotografia:
Denis Crossan

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Daniel Bezerra
    on

    Po aldo não sei como vc teve coragem de assiste esse filme. Não existe mais comediantes como antigamente. Não existe nenhum ator atualmente que possa fazer o Inspetor Cluseau ser engraçado como nos filmes originais da serie. Não perco meu tempo com esses filmes em cinema… assiste o primeiro pelo HBO. Talvez aquele velho que fez corra que apolicia vem ai e todo mundo e panico consiga fazer um papel mais engraçado do q esse Steve Martin. Pena q ele esta bastante velho para o papel de Cluseau. Então para os mais novos q nao conhece a filmografia original não perca tempo com esse e alugue os antigos.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑