A Presença (“The Presence”, EUA, 2010)

Genre :

Duro engolir que um dos piores filmes sobrenaturais de todos os tempos tem os primeiros cinco minutos interessantes. Mostra uma pessoa (Shane West de “Força Maligna“) em silêncio absoluto apenas pensando dentro de uma cabana na floresta. Só depois que descobrimos que ele é um espírito quando o verdadeiro inquilino chega em casa. Agora adivinhem que vai para uma cabana no meio da floresta? Como o clichê mais batido de Hollywood, é uma escritora em busca de inspiração para finalizar seu livro.

E quem diria que a protagonista, Mira Sorvino de “Traídos Pelo Destino” fosse chegar ao fundo do poço com uma produção dessas. Daí pra frente, a projeção se torna quase insuportável, onde metade se passa com o espírito olhando pra ela e seu namorado (que chega depois) e o resto é ainda mais absurdo com a chegada de um outro espírito (Tony Curran de “Ondine“) que fica cochichando coisas no ouvido da escritora só pra ela se desentender com o namorado.

São os 84 minutos mais longos da história do cinema. Pior é o último ato onde aparece um terceiro espírito que nada tem a ver com a história só para, digamos, resolver tudo. Difícil até comentar sobre mais aspectos, já que “A Presença” tem quase nenhuma narrativa, provavelmente menos de duas páginas de roteiro, pouquíssimos e constrangedores efeitos especiais e uma direção inexistente. Simplesmente um erro.

[rating:0.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Mira Sorvino
Shane West
Justin Kirk
Tony Curran

Direção:
Tom Provost

Produção:
Brandon Blake
Tom Rice

Fotografia:
Collin Brink

Trilha Sonora:
Conrad Pope

 

3 Comments

Leave us a comment

  • Milton Pires
    on

    Meu Deus do céu ! E pensar que alguém se atreve a dizer que conhece cinema (isso para não falar na Doutrina Espírita) depois de escrever tanta bobagem…
    Filme espetacular ! Imperdível para quem se interessa por espiritismo..

  • Alexandre
    on

    É muito fácil criticar quando não se entende… Esse filme tem sua particuridade, pois foi feito apenas para algumas pessoas que necessitam entender sobre certas coisa .. Essas pessoas sabem do que eu falo …Parabéns aos idealizadores..

  • Vania Aguirres
    on

    adorei!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑