A Raíz do Mal (“Mandrake”, EUA, 2010)

Genre : ,

Terror B (ou melhor, Z) sobre uma expedição em busca de um artefato valioso pela selva misteriosa, quando seus integrantes dão de cara com uma ameaça sobrenatural. O elenco é um dos mais canastrões da história que ainda tem a participação da Betsy Russel que ficou conhecida como a ex-mulher de Jigsaw de “Jogos Mortais”. Mas o herói mesmo é o dublé de ator Max Martini, uma espécie de Cigano Igor bombado, que já deu as caras como lutador figurante em “Cinturão Vermelho”.

Não que a trama seja de todo ruim: e até interessante a relação que fizeram entre a tal ameaça com uma tribo nativa e a própria relíquia. Mas a execução da idéia joga o filme na vala. Os efeitos especiais estão atrasados, no mínimo, uns quinze anos. A inteiração entre os personagens e as criaturas digitais beira a piada. Há uma dúzia dos mais manjados clichês, desde o empresário vilão que quer o artefato a qualquer custo, passando pelo próprio protagonista macho alfa, até aqueles em que o espectador já sabe que só está lá pra servir de aperitivo para o terror que se avizinha.

O filme é tão trash que se tem a nítida impressão de que ele acabou por pura falta de dinheiro de seus realizadores. “A Raiz do Mal” até tem boas intenções, mas acabou parando na mão de um produtor picareta. O perigo é de quem alugar o DVD.
[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Max Martini
Betsy Russell
Benito Martinez
Jon Mack
Nick Gomez
Wayne Pére
Freddie Joe Farnsworth
Alex Livinalli
Monica Peña
J. LaRose
Wanetah Walmsley

Direção:
Tripp Reed

Produção:
Andrew Stevens

Fotografia:
Ken Blakey

Trilha Sonora:
Jermaine Stegall

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑