A Ressaca (“Hot Tub Time Machine”, EUA, 2010)

Genre : ,

A Ressaca” está para comédias sobre viagem no tempo assim como “Se Beber Não Case” está para filmes de despedida de solteiro. Três amigos que se deram muito mal na vida se encontram no hospital depois que um deles aparentemente tenta o suicídio (cena hilária, por sinal). Pra tentar animar o maluco suicida Lou (o sempre comediante Rob Corddry de “Os Aloprados“), seus outros dois amigos – o capado pela esposa Nick (outro ótimo comediante, Craig Robinson de “Pagando Bem que Mal Tem“) e o deprimido recém divorciado Adam (John Cusack de “2012“) – saem num passeio pela cidade onde sempre se divertiam na temporada de inverno quando eram jovens.

Levando o sobrinho de Adam, Jacob (Clark Duke de “SuperBad“), eles entram na cidade que está quase deserta, hospedam-se num quarto de hotel e depois de uma noite de bebedeira, caem numa banheira (ou ofurô) e acordam no outro dia em 1986 quando os três ainda eram jovens e quando Jacob ainda nem existia. Daí eles têm que entender como fazer pra voltar para o presente sem que alterem o passado. Lógico, isso será sinônimo de confusão.

O elenco se sai até que bem, o roteiro é amarrado, pelo menos até o terceiro ato, e percebe-se uma produção requintada, mesmo para um besteirol. Mas o destaque mesmo são as inúmeras referências visuais e musicais aos anos 80. Se na parte musical temos os hits de New Order, David Bowie, Spandau Ballet, Motley Crue (no engraçadíssimo desfecho), entre outros, na visual a história consegue prestar a homenagem suprema ao melhor filme do gênero “De Volta Para o Futuro” por conta do drama de Jacob (se ele não for concebido pelos pais, ele não vai existir) que é a exata paródia de Marty McFly. E ainda contrataram o pai de Marty, George McFly, ou melhor, o ator Crispin Glover pra interpretar o ajudante do hotel que não tem o braço.

Quem aprecia o humor americano vai se deliciar com “Ressaca” que só perde pontos por ainda não potencializar todas as referências oitentistas como deveria ter um final que contradiz todo o espaço continuum do tempo, como dizia em 1985 Doc Brown. Mas como todo bom besteirol, só resta gritar “Great Scott!” e se divertir.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
John Cusack
Clark Duke
Craig Robinson
Rob Corddry
Sebastian Stan
Lyndsy Fonseca
Crispin Glover
Charlie McDermott
Lizzy Caplan
Collette Wolfe
Crystal Lowe
Jessica Paré
Kellee Stewart
Julia Maxwell
Chevy Chase

Direção:
Steve Pink

Produção:
John Cusack
Grace Loh
Matt Moore
John Morris

Fotografia:
:Jack N. Green

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑