A Tribo 2 (“The Lost Tribe”, EUA, 2009)

Genre : ,

No original “A Tribo“, vimos um grupo de jovens naufragar numa ilha e lá serem massacrados por uma tribo de seres quase humanos. Nesta continuação, vemos um grupo de jovens naufragar numa ilha e lá serem massacrados por uma tribo de seres quase humanos. Perceberam a diferença? É mais um exemplo de continuação que quer apenas repetir os fatos sem acrescentar nenhuma nova informação. Isso inclusive é o que vem sendo amplamente feito na franquia “Premonição“. Pior: nem se fala da sobrevivente de seu antecessor.

Sem o suspense do original (pelo menos para quem ainda não viu), a seqüência, apesar de ser quase uma cópia não leva a numeração ‘2’ no título original em inglês, cuja a tradução significa “A Tribo Perdida“. Seria uma tentativa para despistar o público? Pelo menos a tradução brasileira foi mais honesta.

O roteiro ainda se contradiz já que a ilha parece ser conhecida de muita gente: até a igreja e outros grupos de exploradores já se instalaram lá e ninguém deu por falta quando eles sumiram. A produção em si é até bem cuidada com bons efeitos de maquiagem e sem frescura para mostrar a violência gráfica. Mesmo pecando na seqüência do naufrágio, isso é rapidamente apagado.

Mas o que afunda o filme de vez é o terceiro ato que ainda consegue ser mais absurdo do que na primeira parte. Chega a ser patética a batalha final de quem sobrevive contra a tribo inteira. Mais difícil de engolir é o personagem voltar pra buscar alguém que, segundo o próprio roteiro, já estaria morto há muito tempo. Como já havia falado, “A Tribo 2” é apenas uma Xerox do primeiro. E como toda xerox, a qualidade sempre é inferior.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Alosio
Marc Bacher
Maxine Bahns
Brianna Brown
Caleb Campbell
Emily Foxler
Hadley Fraser
Lance Henriksen

Direção:
Roel Reiné

Produção:
Mohit Ramchandani

Fotografia:
Christopher Popp
Roel Reiné

Trilha Sonora:
Bennett Salvay

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    pow, se essa copia é inferior ao original, entao nem faço questao de assistir essa bomba!!

    cara, uma coisa que nao entendo é pq que todo monstro humanoide tem que ficar meio que fazendo umas posiçoes estranhas meio de galinha…tipo…eles colocam os ombros meio pra tras, destacando o peito, e ficam andando meio com as pernas dobradas…é muito estranho…tipo…até que deu medo da primeira vez q vi isso em um filme, mas depois do culhonesimo filme isso perdeu a graça.

    e…se alguém entendeu o final do 1, por favor, coloque a explicaçao aqui. fiquei puto com o final daquele filme!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑