A Última Casa da Rua (“House at the End of the Street”, EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Jennifer Lawrence de “Jogos Vorazes” é Elissa, jovem que se muda com sua mãe Elisabeth Shue (“Jogo de Mentiras”) para uma cidadezinha. Na casa ao seu lado ocorreu um duplo assassinato onde uma adolescente foi acusada de matar seus pais e agora ela é habitada apenas pelo filho que sobreviveu Ryan (Max Thieriot de “A Sétima Alma”), o qual é hostilizado pela comunidade que vê na sua permanência não só o resquício das atrocidades passadas, como também a desvalorização imobiliária dos terrenos adjacentes. Obviamente Elissa vai se envolver com o rapaz, o qual guarda um grande segredo.

O roteiro usa de um artifício extremamente interessante para manipular o espectador, liberando a primeira parte do mistério para um pouco depois trazer a grande reviravolta. E só por essa originalidade, já merecia um bom crédito.

Mas talvez a grande surpresa é ver o inexperiente diretor Mark Tonderai quase colocando tudo a perder com um desempenho imaturo e preso a clichês há muito datados. E isso se torna gritante no último ato, quando o espectador vê a famosa lanterna que fica falhando (deve ser uma questão de segurança nacional nos filmes de terror e suspense dos EUA), o personagem esquecendo de acender o interruptor, o policial que insiste em não chamar por reforços, o esquecimento sintomático de se verificar se determinado personagem está realmente morto, entre outros inúmeros equívocos. Ele peca até em questões simples de continuidade quando, por exemplo, Elissa pega uma carona justamente porque está chovendo, sendo que está passa em cinco minutos, logo quando ela chega em casa.

Não fosse o frescor da história e o elenco que levou a produção a sério, “A Última Casa da Rua” teria grandes chances de naufragar em qualidade. Não é o caso. Vale o ingresso.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Anne Hathaway

Direção:
Carlos Saldanha

Produção:
Bruce Anderson

Fotografia:
Renato Falcao

Trilha Sonora:
John Powell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑