A Última Coisa que Ele Queria (“The Last Thing He Wanted”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2020

Bagunça é o mínimo que se pode descrever dessa produção de espionagem da Netflix.

Baseado no livro de Joan Didion, Anne Hathaway de “O Preço da Verdade” é Elena, uma fumante inveterada que é repórter nas horas vagas (contém ironia) cobrindo o escândalo do Contras na década de 80.

Pausa para história: o caso foi na época do governo Reagan como uma intervenção militar americana secreta que fornecia armas para que os rebeldes de países da América Latina (principalmente a Nicarágua) pudessem depor o poder local. Ficou conhecido como Irã-Contras, pois as armas eram adquiridas através do Irã.

Elena fica inconformada quando sua matéria sobre o caso é “congelada” (termo jornalístico quando brecam a evolução da matéria) e passa a cobrir as prévias das eleições americanas onde conhece o misterioso político Morrison (Ben Affleck de “O Último Duelo”). Só que o pai dela (Willem Dafoe, o braço direito do “Aquaman”) está muito doente e pede um último favor para fazer uma transação suspeita. O que ela não sabe é que vai se meter numa conspiração armamentista justamente de volta ao caso do Contras na Nicarágua.

Se só a sinopse já parece meio confusa, a produção não ajuda em nada. A teia montada é tão densa que não se sabe quem é mocinho ou bandido ou se existe algum mocinho. Os personagens aparecem e desaparecem sem qualquer consideração do roteiro, o qual foi escrito para que haja uma simples conveniência de jogar o personagem em qualquer contexto, falando uma frase de efeito, correndo daqui, atirando dali, para depois sumir novamente.

A protagonista está mais perdida do que cego em tiroteio. Aliás, se a história dependesse de uma matéria dela para desbaratar a tal operação secreta, o presidente dos EUA poderia ter dormido tranquilo, pois ela não consegue juntar “lé com cré”.

O pior fica no último ato, pois mesmo em quase duas horas de projeção, parece que não conseguiram contar a história com fluidez, a trama fica mais entrecortada e os eventos vão sendo jogados na cara do espectador com uma velocidade difícil de absorver e mais difícil ainda de engolir.

A Última Coisa que Ele Queria” não soube contar uma história, muito menos situar personagens, cuja relevância é duvidosa e mesmo quem conhece o que foi o escândalo não terá nenhuma afinidade com a narrativa.

Ficha Técnica

Elenco:
Anne Hathaway
Ben Affleck
Rosie Perez
Willem Dafoe
Toby Jones
Edi Gathegi
Mel Rodriguez
Onata Aprile
Carlos Leal
Ben Chase
Julian Gamble
Robert Sedgwick
Bill Kelly
David Vadim

Direção:
Dee Rees

Produção:
Cassian Elwes
Dee Rees
Luillo Ruiz

Fotografia:
Bobby Bukowski

Trilha Sonora:
Tamar-kali

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑