A Vida Por Um Fio (“Life on the Line”)

Genre : ,
Actor : , , , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Nicolas Cage e John Travolta estão naquela fase de não saber como envelhecer sua careira em forma ou com certa dignidade. Enquanto Cage passa vergonha no crédito com os prá lá de medianos “Instinto Predador” e a “Sacada” por exemplo, Travolta amarga com o fraquíssimo “Segredos do Passado” e agora faz esse remendo um pouco melhor sobre a história dos homens que reparam as linhas elétricas dos EUA.

Talvez a parte mais interessante do filme é que a causa é relevante e no final há até uma homenagem àqueles que se foram em acidentes e dados sobre uma ONG que ampara a família desses entes queridos.

Mas a trama é inchada com firulas desnecessárias. Não basta John Travolta como o protagonista Beau ter perdido o melhor amigo num acidente e anos depois estar numa difícil obra em que uma tempestade vai por todos à prova. Também tem a trama da sua sobrinha (Kate Bosworth de “O Sono da Morte”) que se envolve com Duncan (Devon Sawa de “Rota de Fuga 3”) que Beau não aprova. E a trama da mãe de Duncan interpretada por Sharon Stone de “A Lavanderia” numa participação mais que desnecessária. E como se não bastasse ainda tem a trama da vizinha, cujo marido tem stress pós traumático de guerra e na falta de assistência ainda o trai. Ah, ainda tem a trama do ex-namorado da sobrinha de Beau que está sob condicional e volta para atormentá-la. É muita coisa para pouco resultado.

O diretor David Hackl de “Jogos Mortais 5” quis fazer uma espécie de caleidoscópio de linhas narrativas para que se convergissem num jogo de vida e morte onde Beau seria o herói. Não funcionou. Parece que tudo é forçado na história, principalmente o desfecho, e ainda embalado com uma produção de segunda a efeitos especiais claramente de filme B.

A Vida Por Um Fio” tem motivos nobres, mas fica longe de agregar valor como cinema com elementos de narrativa e produção fraca demais para sustentar um roteiro fragmentado e sem apelo.

Curiosidades:

– John Travolta faz parte da Cientologia, a qual diz que a eletricidade é coisa do demônio. Ele teve que pedir uma permissão formal para fazer esse filme com a justificativa que a causa era nobre.
– Apesar de Beau não ser baseado em ninguém em especial, ele pega o sobrenome emprestado de um dos eletricistas que morreram em serviço que aparecem nos créditos finais.

Ficha Técnica

Elenco:
John Travolta
Kate Bosworth
Devon Sawa
Gil Bellows
Julie Benz
Ryan Robbins
Ty Olsson
Sharon Stone
Reese Alexander
Emilie Ullerup
Stuart Stone
Matt Bellefleur
Lydia Styslinger
Christian Michael Cooper
Sidney Grigg

Direção:
David Hackl

Produção:
Phillip Glasser
Marvin Peart

Fotografia:
Brian Pearson

Trilha Sonora:
Larry Hopkins
Jeff Toyne

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑