A Vila do Medo (“Rosewood Lane”)

A Dra. Sonny Blake (Rose McGowan de “Conan – O Bárbaro”) trabalha como conselheira numa estação de rádio e recebe a triste notícia que seu pai morreu na casa dele de causas misteriosas. Ela decide então se mudar para a casa do falecido pai numa vila soturna, a qual é constantemente visitada pelo jovem jornaleiro, um adolescente que costuma impor medo na vizinhança. Quando ela enfrenta a petulância do rapaz, estranhos fenômenos passam a aterrorizá-la, indos no aparente limite do sobrenatural.

O diretor Victor Salva que ficou famoso com o improvável terror B que virou cult “Olhos Famintos” tenta aqui construir um suspense baseado no mistério de quem ou o que é o tal jornaleiro e qual a sua motivação. Infelizmente não consegue nem uma coisa, nem outra. Apesar da natureza do vilão ser parcialmente revelada no final, ainda assim não deixa de ser um tanto confuso, sendo que a motivação para seus atos nunca é revelada, o que enfraquece ainda mais a trama.

A protagonista Rose McGowan tem tanto botox no rosto que parece sempre estar com uma paralisia facial o que impede expressões mais elaboradas e compromete a sua atuação.

Não dá pra negar que o diretor bem que tenta e às vezes até tem seus bons momentos com algumas poucas cenas bem trabalhadas de suspense. Mas no geral, “A Vila do Medo” está longe de ser um destaque e mesmo com todas as boas intenções de seus realizadores, só deve servir pra preencher espaço nas prateleiras das locadoras.

Ficha Técnica

Elenco:
Rose McGowan
Lauren Vélez
Ray Wise
Lin Shaye
Bill Fagerbakke
Lesley-Anne Down
Rance Howard
Sonny Marinelli
Daniel Ross Owens

Direção:
Victor Salva

Produção:
Nadine DeBarros
Don E. FauntLeRoy
Phillip B. Goldfine

Fotografia:
Don E. FauntLeRoy

Trilha Sonora:
Bennett Salvay

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram