Acampando no Inferno (“Camp Hope”, EUA, 2010)

Essa obscura produção tem uma característica ímpar: consegue gerar medo – cumprindo a missão de um terror – sem necessariamente ter uma história coerente ou que feche todas as pontas.

Will Denton, da extinta série televisiva Kidnapped, é Tommy, um adolescente de uma fervorosa família, cuja comunidade religiosa segue rígidas regras. Além de estar descobrindo a puberdade, passa a ter sonhos bizarros e pensamentos pecaminosos, logicamente fruto do conflito da pré-adolescência com os ensinamentos de sua igreja. Ao ir para o acampamento de verão anual, onde os jovens da comunidade se encontram para rezar e confraternizar, estranhos fenômenos tomam conta do lugar, sendo que de alguma forma, o padre que conduz o acampamento (Bruce Davison de “A Garota Morta“) pode estar envolvido.

E esse “de alguma forma” permeia toda a narrativa, já que sem que se explique claramente o que houve por trás de todos os acontecimentos. Aparentemente algo sobrenatural, mas que também pode estar relacionado a ilusões coletivas, depressão nociva por conta da pressão religiosa ou outro fenômeno psicológico. Pra complicar, o padre ainda teve um caso passado que quase se suicidou. Entretanto a relação desse caso com Tommy é tão nebulosa quanto as demais linhas do roteiro.

Mas o que intriga é que a seqüência de fatos tem uma direção tão segura, mesmo com uma verba apertada a olhos vistos, que provoca uma agonia e tensão crescentes, coisa rara nos enlatados do gênero. Mérito do diretor estreante, mas já produtor de longa data George VanBuskirk, o qual mesmo sem total domínio do enredo, tem pleno domínio da câmera.

Acampando no Inferno” é uma boa opção para os amantes de terror e deixa uma estranha sensação de medo de alguma coisa que você não faz idéia do que seja.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Dana Delany
Andrew McCarthy
Caroline London
Will Denton
Bruce Davison
Juliana Monin
Jesse Eisenberg
Connor Paolo
James McCaffrey
Valentina de Angelis

Direção:
George VanBuskirk

Produção:
David Newman
Laylee Olfat
George VanBuskirk

Fotografia:
Michael McDonough

Trilha Sonora:
Misako Shimizu

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram