Adrenalina 2 – Alta Voltagem (“Crank: High Voltage”, EUA, 2009)

Genre : ,

[youtube LIiLNZEJVIY]

Um filme de ação sério com uma bela fotografia e uma trama tão consistente e com atores comprometidos que se cria uma tensão ininterrupta até o final. Isso é tudo o que “Adrenalina 2” não é. Se na primeira parte, o filme já não se levava a sério, nesta então a coisa descamba praticamente para uma paródia chegando quase a um nível de um spoof movie.

Numa das retrospectivas mais sensacionais do cinema, através de um jogo de videogame dos anos 80, sabemos que Chev Chelios (Jason Statham que também é o astro da série “Carga Explosiva“) está de volta. Após cair de um helicóptero e se espatifar no asfalto, ele é recolhido por um grupo mafioso e tem seu coração arrancado, sendo substituído por uma bateria que precisa constantemente de eletricidade para fazer o organismo funcionar. Ao acordar, Chelios (sem quase nenhum arranhão da queda) deve procurar quem está com seu coração, ao mesmo tempo em que deve desesperadamente arranjar fontes de energia capaz de sustentar a bateria que lhe dá vida.

A produção como um todo é uma grande bobagem, os atores parecem estar se divertindo a valer, mas há algumas cenas antológicas, como a aquela em que ele precisa friccionar em alguém para ter energia e conta com a sua namorada, a deslumbrante Amy Smart (“A Sétima Lua“); e também alguns personagens impagáveis como seu principal parceiro que tem epilepsia (o engraçadíssimo Efren Ramirez de “O Funcionário do Mês“) ou seu médico particular, Doc, além de pontas muito especiais (vide ficha técnica).

O ritmo é frenético. Ainda mais que o visto em seu antecessor, o que também pode gerar algum desconforto no público. O final é nonsense total, mas tem algumas engraçadas cenas extras durante os créditos, junto com erros de gravação. Dirigido pela mesma dupla do primeiro, “Adrenalida 2” é pura comédia besteirol. Os apreciadores do gênero vão amar. Os demais vão querer passar longe.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Jason Statham
Amy Smart
Dwight Yoakam
Efren Ramirez
Julanne Chidi Hill
Reno Wilson
Keone Young
Art Hsu
Joseph Julian Soria
Ling Bai
Clifton Collins Jr.
David Carradine
Corey Haim
Geri Halliwell
Billy Unger

Direção:
Mark Neveldine
Brian Taylor

Produção:
Gary Lucchesi
Tom Rosenberg
Skip Williamson
Richard S. Wright
Richard Wright

Fotografia:
Brandon Trost

Trilha Sonora:
Mike Patton

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑