Alatriste (Espanha / França / EUA, 2006)

Genre : ,

[youtube vAcrIr84OdQ]

Não se enganem: por trás de uma bela produção de época – e deve ter sido cara para os padrões espanhóis – encontra-se uma das piores edições de filme de todos os tempos. Alatriste conta a história do personagem homônimo e só.

Viggo Mortensen, de “Marcas da Violência” e que também fala espanhol (viveu muitos anos na Argentina) interpreta devagar quase parando. Por sinal percebe-se claramente a falta de prática na língua, já que todos falam fluentemente, enquanto ele vai falando bem espaçadamente.Talvez ele tenha incorporado essa deficiência na personalidade do papel.

Mas isso é o de menos. O pior mesmo é a edição. É como se fosse uma mini-série de vinte capítulos comprimida em 144 minutos. As coisas acontecem numa rapidez inexplicável. Exemplo: o interesse amoroso de Alatriste é casado / ela já está sozinha porque o marido morreu de câncer / ela já tem outro amante / ela está em estado terminal com sífilis. Sem falar nos inimigos e amigos de Alatriste que aparecem e somem sem a menor explicação.

São mais de duas horas da pior qualidade narrativa possível. E olha que a fotografia e a produção no geral são muito bem cuidadas.

Nota 3


Ficha Técnica

Elenco:
Viggo Mortensen
Elena Anaya
Pilar Bardem
Javier Cámara
Juan Echanove
William Rory O’Brien
Francesc Orella
Nacho Pérez
Nadia de Santiago

Direção:
Agustín Díaz Yanes

Produção:
Álvaro Agustín
Antonio Cardenal

Fotografia:
Paco Femenia

Trilha Sonora:
Roque Baños

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑