Amizade Maldita (“Z”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

Terror que acompanha a mesma pegada de “Maligno” que por sua vez remonta do clássico “A Profecia” de 1976. Aqui inclusive há até uma referência a outro clássico com o mesmo tema, “Colheita Maldita” de 1983.

O filho de um casal passa a ter um amigo imaginário o qual chama de Z (que é o título original do filme). Só que esse tal amigo começa a se manifestar como entidade arriscando a vida de toda a família.

O diferencial no roteiro que faz com que ele seja interessante é a origem ou natureza da entidade, cuja pequena reviravolta próximo ao fim do segundo ato, não deixa de ser original, mesmo com um ritmo irregular, mostrando que o desconhecido diretor Brandon Christensen não conseguiu a melhor condução. Tanto que há um pré-clímax antes do último ato que faz os eventos posteriores conterem alguns elementos bem originais, mas mal aproveitados.

Por outro lado, há uma boa criatividade com os sustos que claramente dependem de um orçamento limitado (há um em particular quando duas personagens conversam numa mesa que é chocante). A própria criatura aparece pouco, mas há todo um contexto para isso, o que não atrapalha a narrativa ou os elementos de design de produção.

O elenco está correto e o menino sinistro interpretado por Jett Klyne que já fez papel parecido em “Boneco do Mal” não decepciona.

Amizade Maldita” tem bons sustos, um roteiro original, mas perde na direção que não sabe impor um ritmo consistente na construção narrativa.

Ficha Técnica

Elenco:
Keegan Connor Tracy
Jett Klyne
Sean Rogerson
Sara Canning
Stephen McHattie
Chandra West
Ali Webb
Deborah Ferguson
Luke Moore
Fox Rose
Jayson Therrien
Sarah Munn
Grace Christensen
Kevin Doree

Direção:
Brandon Christensen

Produção:
Brandon Christensen
Kurtis David Harder
Colin Minihan

Fotografia:
Bradley Stuckel

Trilha Sonora:
Brittany Allen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑