Amor com Data Marcada (“Holidate”)

Bonitinho e fofinho, a produção vai na mesma pegada de “Sexo Sem Compromisso” e “Amizade Colorida” e resulta numa média entre ambos, com qualidades parecidos e cometendo os mesmos erros.

Inclusive há uma cena em que a protagonista Sloane (Emma Roberts de “Vida de Adulto”) caçoa das comédias românticas dizendo que basta ver o cartaz de um filme do gênero com o casal de artistas que já dá para sacar que eles ficarão juntos no final. E adivinha como é o cartaz desse filme?

Sloane é aquela solteirona relaxada que toda a família quer que encontre alguém. Jackson (Luke Bracey de “O Melhor de Mim”) cansou de compromissos sérios, mas também não gosta de sair sozinho. Por acaso os dois se encontram e tem uma interessante idéia: serem “Ferigatos”, que seria a tradução livre do título onde eles se encontrariam apenas nos feriados para fazerem companhia um para o outro, apresentar a família como acompanhantes e se divertirem. E é claro que vai ter clima pintando aí.

Com uma quantidade de clichês exorbitante, o diretor John Whitesell de “Um Natal Brilhante” (é mesma pegada) pouco cria e muito copia, mas pelo menos sabe para onde vai.

O ponto fraco é que todos os personagens são caricaturais demais. Geralmente os alívios cômicos mais afetados ficam por conta de alguns coadjuvantes, mas aqui até os protagonistas são exagerados demais. Não que seja má atuação, mas praticamente não se levam a sério.

Por outro lado, se essa é a intenção, a narrativa assume uma nova e debochada abordagem que unida a um desfecho bonitinho, mas ordinário, traz aquele sorrisinho na boca do espectador, típico da normalidade das comédias românticas razoáveis.

Amor com Data Marcada” bate o ponto do filme que mistura datas comemorativas (lançado em vésperas de Natal) com comédia romântica padrão e acerta mais no timing de lançamento do que na produção como um todo.

Curiosidades:

– Há uma cena onde Sloane briga com Jackson e diz que o ator Ryan Gosling jamais viria fazer suas compras no supermercado como aquele onde eles estão. Ao fim dessa cena alguém muito parecido com o Gosling aparece desfocado fazendo compras no fundo do equadramento (obviamente um ator dublê).
– Na cena do baile a fantasia onde um dos personagens está vestido de Pantera Negra, há várias piadas envolvendo o ator Chadwick Boseman. As cenas foram gravadas antes de sua morte e na pós produção, todas as piadas foram editadas, cortadas ou redubladas pelos próprios atores para não desrespeitar a imagem do falecido Boseman.
– A irmã de Sloane no filme tem 4 filmes. A atriz que a interpreta, Jessica Capshaw, também tem 4 filhos na vida real.

Ficha Técnica

Elenco:
Emma Roberts
Luke Bracey
Kristin Chenoweth
Frances Fisher
Andrew Bachelor
Jessica Capshaw
Manish Dayal
Alex Moffat
Cynthy Wu
Jake Manley
Julien Marlon Samani
Nicola Peltz
Savannah Reina
Olivia H. Hunt
Dan Lauria

Direção:
John Whitesell

Produção:
McG
Mary Viola

Fotografia:
Shane Hurlbut

Trilha Sonora:
Dan The Automator

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑