Amor e Inocência (“Becoming Jane”, EUA / Inglaterra, 2007)

Genre :

[youtube YOYXEEcrIjs]

Depois de adaptarem várias vezes as obras da escritora Jane Austen, como “Razão e Sensibilidade“, “Emma” e “Orgulho e Preconceito“, fizeram um filme sobre a própria autora, tentando explicar através de uma paixão adolescente, como Austen chegou a ser um sucesso de vendas com seus romances adocicados.

Anne Hathaway de “Agente 86” é a protagonista que se apaixona por um bon vivant (James McAvoy de “O Procurado“) que para surpresa de todos (e acho até do roteirista) corresponde ao amor. E justamente por colocar um clichê tão grande, esse romance não decola. Apesar do casal ter uma bela interpretação (McAvoy bem melhor), o roteiro sabotou os atores, pois exigiu reviravoltas sentimentais inverossímeis, principalmente a partir do segundo ato. Como a produção é longa, o vai e volta acaba cansando.

Salva-se o final, o qual, diferente do que muitos podem pensar, quase redime o resto. Quase. Para um filme bem melhor inspirado em Jane Austen assista “O Clube de Leitura de Jane Austen” (leia a resenha aqui)

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Anne Hathaway
James McAvoy
Julie Walters
James Cromwell
Maggie Smith
Anna Maxwell Martin
Lucy Cohu
Laurence Fox

Direção:
Julian Jarrold

Produção:
Robert Bernstein
Graham Broadbent
Douglas Rae

Fotografia:
Eigil Bryld

Trilha Sonora:
Adrian Johnston

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑