Amor Sem Pecado (“Adore”)

Genre : ,
Actor : ,
Country : ,
Release Date : 2013

Nelson Rodrigues iria gostar disso. Naomi Watts (“Diana”) e Robin Wright (“Um Tira Acima da Lei”) são Lil e Roz respectivamente e desde crianças são melhores amigas vivendo uma cidadezinha da maravilhosa costa australiana (e a fotografia de Christophe Beaucarne de “A Espuma dos Dias” faz a gente ter vontade de se mudar pra lá).

Elas crescem, casam e cada uma tem um filho. O marido de Liz morre e o de Roz é sempre distante enquanto os garotos crescem, sempre despertando o interesse das garotas da cidade. Ian (Xavier Samuel de “Anônimo”), filho de Lil passa a seduzir Roz, enquanto Tom (James Frecheville), filho de Roz num acesso de vingança passa a ter relações com Lil. Esse quadrilátero amoroso desenvolve uma complicada e intrincada relação emocional que vai desafiar as convenções sociais e abalar a todos no processo.

A francesa Anne Fontaine que dirigiu “Coco Antes de Chanel” conseguiu em quase duas horas exprimir relações tórridas com o máximo de elegância sem agredir visualmente o espectador e, muito mais que isso, transpassar os sentimentos vividos pelos personagens ao longo do tempo. Também consegue explorar ao máximo as situações apresentadas, como o marido viajante de Roz ou as relações que os jovens terão com outras mulheres e como tudo se reflete na dupla balzaquiana de protagonistas.

Aliás, Watts e Wright são as forças motrizes da história, exibindo uma firmeza emocional e uma paixão visceral que só grandes artistas conseguem expressar. E é justamente no contraponto está a fraqueza da produção: os jovens atores Samuel e Frecheville, mesmo com a beleza avantajada, são extremamente limitados e com pouquíssimas expressões. Com uma direção tão cuidadosa é quase inconcebível que o casting tenha cometido tamanho erro.

Mas “Amor Sem Pecado” compensa em muitos outros pontos, tornando-se um drama incomum, forte e emocionante com um desfecho que, como já citado, é a cara de Nelson Rodrigues. Seria a vida como ela é?

Ficha Técnica

Elenco:
Naomi Watts
Robin Wright
Xavier Samuel
James Frecheville
Ben Mendelsohn
Jessica Tovey
Sophie Lowe
Gary Sweet
Alyson Standen

Direção:
Anne Fontaine

Produção:
Michel Feller
Barbara Gibbs
Andrew Mason

Fotografia:
Christophe Beaucarne

Trilha Sonora:
Christopher Gordon

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑