Anjos da Noite 4 – O Despertar (“Underworld: Awakening”)

Após a terceira parte de “Anjos da Noite” com o subtítulo de “A Rebelião” ser um caça-níqueis no pior sentido, era de se esperar que essa nova produção caísse na mesma vala comum. Entretanto, por incrível que pareça, pode ser considerada uma boa surpresa.

Voltando para a linha cronológica dos dois primeiros filmes da série, o roteiro encontrou talvez a única linha narrativa que poderia fazer sentido após toda a cadeia de acontecimentos anterior: os seres humanos finalmente descobrem a existência dos vampiros e dos lycans e passam a perseguí-los e exterminá-los. Selene (Kate Beckinsale de “Estão Todos Bem”, sem dúvida a vampira mais linda do planeta) é capturada, acordando doze anos depois num laboratório onde aparentemente estão testando uma vacina para “curar” as espécies mutantes. Desesperada para encontrar seu amor Michael, ela acaba encontrando outra criatura que pode mudar o curso da história na Terra.

Um detalhe curioso e uma grande baixa na história é que o ator que interpreta Michael (Scott Speedman de “O Suspeito Mora ao Lado”) não participa do filme, tendo suas pouquíssimas cenas feitas através de flashbacks ou de inserção de seu rosto digitalmente em outro ator.

Como filme de ação, ele é excelente: não só pelas longas seqüências muito bem orquestradas pela dupla de diretores Måns Mårlind e Björn Stein, cujo currículo conta com o ótimo “Identidade Paranormal”, como também pela violência gráfica que faz total sentido dentro do contexto e até mesmo pelos efeitos especiais de primeira linha, dando um realismo poucas vezes visto.

Já como história, a coisa muda de figura: começa que não explicam direito porque Selene ficou viva e em estado letárgico todo esse tempo, visto que teoricamente o que eles queriam dela, conseguiram bem antes disso. Mas o pior mesmo são os diálogos. Nas poucas pausas da ação eletrizante, os roteiristas conseguiram enfiar diálogos tão ruins que soam constrangedores. A parte em que a protagonista discute com um clã de vampiros se eles devem se esconder ou lutar chega a dar calafrios. Não de medo, mas sim de vergonha alheia. Porém o espectador pode ficar feliz, pois as pausas são poucas e duram pouco tempo.

Anjos da Noite 4 – O Despertar” é sim uma boa produção que mistura ação ininterrupta com um novo começo para a saga de Selene e Michael, o qual já termina chamando a continuação. Para os fãs das criaturas da noite, é um prato cheio.

Ficha Técnica

Elenco:
Kate Beckinsale
Stephen Rea
Michael Ealy
Theo James
India Eisley
Sandrine Holt
Charles Dance
Kris Holden-Ried
Wes Bentley

Direção:
Måns Mårlind
Björn Stein

Produção:
Gary Lucchesi
Tom Rosenberg
Len Wiseman
Richard S. Wright

Fotografia:
Scott Kevan

Trilha Sonora:
Paul Haslinger

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram