Annabelle

Genre :
Actor : ,
Country :
Release Date : 2014

Em “Invocação do Mal” vimos uma subtrama envolvendo a famigerada boneca Annabelle. Era apenas uma questão de tempo para que os produtores entendessem o quão lucrativo seria fazer um spin off em forma de prequel sobre a boneca possuída.

Também baseado num caso real envolvendo o casal Warren – cujos atores infelizmente não aparecem neste filme – a história remonta a origem de Anabelle como a boneca originalmente comprada pelo casal Mia e John (Annabelle Wallis e Ward Horton, atores desconhecidos do público). Eles são vítimas de uma invasão violenta onde os criminosos praticam um ritual que desperta um demônio que fica vinculado à boneca. Mais tarde, o casal vai enfrentar todo o tipo de ameaça sobrenatural, ameaçando sua vida e a de seu bebê recém nascido.

John R. Leonetti, diretor de fotografia de “Invocação do Mal” e parceiro de James Wan (também diretor) em quase todos os seus filmes, assume com competência o bastão da condução e produz algumas ótimas cenas de tesão e muitos sustos genuínos, como logo no início um ataque na casa vizinha obscurecido quando se apaga a luz, ou na antológica cena em que uma menininha vira uma mulher numa edição sensacional. O roteiro se mantém firme no conceito do que é a manifestação e foge do lugar comum de fazer movimentos desnecessários na boneca. Ao contrário, ele assusta ainda mais o espectador por ela ficar amedrontadoramente imóvel.

Por outro lado, é claro que há uma série de clichês que relembram muitas outras produções do gênero e diluem a originalidade da trama. Até mesmo seu desfecho parece um tanto infantil (apesar dos últimos 5 segundos realmente tensos). A belíssima Annabelle Wallis (que coincidência de nome, hein?) se entrega ao papel, ao passo que Ward Horton se mostra inexpressivo ao ponto de ficarmos em dúvida de que lado ele está.

Annabelle” resgata apenas parte do horror visto em “Invocação do Mal”, mas é o suficiente para uma aterrorizante ida ao cinema.

O que é verdade em Annabelle: apenas o primeiro ato, onde duas estudantes de enfermagem conversam com o casal Warren (infelizmente os atores Patrick Wilson e Vera Farmiga não aperecem em cena) sobre os fenômenos sobrenaturais. Toda a trama principal do casal Mia e John é pura ficção.

E quem quiser ver a verdadeira Annabelle, dá uma olhada aqui:
annabelle

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha Técnica

Elenco:
Annabelle Wallis
Ward Horton
Tony Amendola
Alfre Woodard
Kerry O’Malley
Brian Howe
Eric Ladin
Ivar Brogger
Geoff Wehner
Gabriel Bateman
Shiloh Nelson
Sasha Sheldon

Direção:
John R. Leonetti

Produção:
Peter Safran
James Wan

Fotografia:
James Kniest

Trilha Sonora:
Joseph Bishara

 

1 Comment

Leave us a comment

  • 78Rosalina
    on

    I must say you have hi quality articles here. Your blog can go viral.

    You need initial boost only. How to get it?
    Search for; Etorofer’s strategies

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑