Anti-Heróis (“The Son of No One”, EUA, 2011)

Genre : , ,

Todo um distrito policial é ameaçado por uma denúncia anônima sobre assassinatos acobertados por policiais há vinte anos. As coisas se complicam quando o policial Jonathan White (Channing Tatum de “O Dilema”) é transferido para esse distrito vê que o passado pode se voltar contra ele.

É mais um daqueles filmes onde, apesar de uma trama interessante, seu diretor – a bola da vez aqui é Dito Montiel de “Santos e Demônios” – opta por focar justamente na parte menos interessante. Revezando entre passado e presente, isto é, na infância e na vida adulta de Johnathan, Montiel gasta muito tempo com o protagonista na sua fase infantil, sendo que é óbvio o que vai acontecer. O melhor – como White vai lidar com esses assassinatos – só começa a aparecer no início do terceiro ato e, ainda assim, termina rápido demais para que o espectador se empolgue.

O roteiro chega a insultar a inteligência do espectador com os diálogos entre Jonathan e seu melhor amigo Vincent (o chatíssimo Tracy Morgan de “Tiras em Apuros” tão chato quanto nesse papel dramático). As cenas dos dois poderiam facilmente resolver a questão, mas os realizadores fazem questão de forçar a barra com o conveniente silêncio de Vincent e a conformação de Jonathan. Ah sim, e o filme ainda tem Al Pacino, que já se constrangeu em “Cada Um Tem a Gêmea Que Merece”. Aqui ele não mostra grandes novidades e parece mais um clone da sua própria persona.

Talvez o único destaque, e mesmo assim técnico, vai para o diretor de fotografia fera Benoît Delhomme de “Um Dia” que faz mágica com a cena urbana através de cores dessaturadas, denotando a pobreza dos subúrbios americanos. “Anti-Heróis” é uma produção sem muito a dizer e praticamente sem razão de ser, com um elenco subaproveitado e até desnecessário. Fez bem em ir direto para as locadoras.
[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Channing Tatum
James Ransone
Tracy Morgan
Simone Joy Jones
Ursula Parker
Sean Cregan
Al Pacino
Juliette Binoche
Ray Liotta
Katie Holmes
Brian Gilbert
Jake Cherry
Craig Walker

Direção:
Dito Montiel

Produção:
Avi Lerner
Dito Montiel
John Thompson
Holly Wiersma

Fotografia:
Benoît Delhomme

Trilha Sonora:
Jonathan Elias
David Wittman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑