Apartamento 143 (“Apartament 143”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2011

É o “Atividade Paranormal” de pobre. Um time de parapsicólogos é chamado a um apartamento onde estranhos fenômenos acontecem à família que mora lá. No estilo found footage, o filme prossegue com sustos já previsíveis como normalmente acontece nesse estilo e que em alguns casos pode ser até eficiente; e aquela história que nunca parece fechar seu sentido.

A diferença pífia para outros exemplares do gênero é que aqui apostam mais nos fenômenos do tipo poltergeist (que afetam todos os personagens) do que em cenas mais isoladas. O elenco obviamente desconhecido age meio que no piloto automático e capricha nos gritos na hora do aperto (menos o auxiliar de câmera que parece sempre estar se divertindo, até quando fica com mede).

Se a produção já balança em qualidade e história em toda a projeção, seu desfecho não poderia ser mais desnecessário, com aquele último susto sem pé nem cabeça. Fenômeno paranormal mesmo vai ser alguém gostar desse filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Francesc Garrido
Fiona Glascott
Rick Gonzalez
Kai Lennox
Gia Mantegna
Michael O’Keefe
Damian Roman
Laura Martuscelli
Fermí Reixach

Direção:
Carles Torrens

Produção:
Rodrigo Cortés
Adrián Guerra

Fotografia:
Óscar Durán

Trilha Sonora:
Víctor Reyes

 

5 Comments

Leave us a comment

  • Marina
    on

    Eu nao consegui entender o desfecho da história….. Alguém me explica por favor???

  • Aldo
    on

    Olá Marina! Obrigado pelo comentário!
    Ao meu ver, na verdade o desfecho não é pra ser entendido. O diretor apenas quis causar um susto no final, mas que não teve a mínima coerência com o roteiro. Outro motivo porque não gostei do filme.
    Obrigado e continue comentando!
    Abraços!

    • Marina
      on

      Obrigada… Mas gostaria d saber a história, pq eu tinha uma teoria mas nao consegui entender o que realmente aconteceu no final, por exemplo, pq a Caitlin tinha ódio do pai e quem era a mulher q assombrava o apt……

    • Aldo
      on

      A impressão que dá é que o o cara deixou a esposa morrer ou matou a esposa e agora ela está se materializando para algum tipo de vingança. Mas acho que é daqueles filmes que nem mesmo o roteirista faz idéia e colocam uma linha narrativa só pra recheá-la com sustos. Grande beijo!

  • Marina
    on

    Muitooo obrigadaaa, agora faz sentido…….. Estava achando q a menina tinha sido abusada do pai ou sl…..
    Obrigada mesmo
    Bjo

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑