Aprisionados (“Let Us Prey”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2014

Numa cidadezinha da Irlanda, é o primeiro dia de trabalho da policial Rachel (Pollyanna McIntosh do péssimo “The Woman – Nem Todo Monstro Vive na Selva”). É quando um homem misterioso (Liam Cunningham de “Códigos de Defesa”) é trazido como aparente vítima de atropelamento, mas na verdade ele começa a mexer com a mente dos policiais e prisioneiros de lá despertando o pior neles e transformando a delegacia, pouco a pouco numa grande carnificina.

O mistério é menos quem é o sinistro convidado – os mais atentos devem matar rapidamente a charada – mas sim quem na verdade são os demais, visto que cada um guarda um segredo diferente. A premissa consegue colocar as peças todas nos melhores lugares para o desenvolvimento da trama, inclusive a tensão é aumentada com a interessante trilha sonora minimalista do desconhecido Steve Lynch que faz o melhor dispondo de apenas um teclado. Tem ótimos efeitos de maquiagem que dá uma boa dose de violência gráfica, bem na expectativa do gênero.

Já a direção de Brian O’Malley – também um desconhecido – peca por tentar misturar vários estilos em busca de uma estética áudio visual inovadora, mas que como resultado se transforma numa estranha miscelânea. Mesmo quando acerta (Ex: a cena em que a dupla de policiais entra na casa do médico e ele reveza entre mostrar o local e a voz deles pela rádio da delegacia), ele não repete mais; e quando erra (flashbacks esteticamente diferentes e com pouco conteúdo – com exceção da regressão de Rachel), também passa batido e não corrige corretamente.

Aprisionados” é um prato cheio para fãs do gênero, mesmo que prejudicado por uma condução inconsistente e com pouco ritmo. Vale a pena.

Curiosidades:

– Os nomes escritos na parece do quarto onde a Rachel criança se encontrava: Annabelle, Lucy, May, Heather and Rachel.
– Os nomes escritos nas palavras cruzadas: Assassinado, Vingança, Punição, Retribuição, Sangue e Morte. Apesar de estarem com o mesmo número de letras dos quadros para preencher, não são as respostas corretas.
(SPOILER – Leia apenas se já tiver visto o filme ou não se incomoda em saber): Mais de uma vez há uma cena onde a câmera foca num determinado anúncio de desaparecimento que fica pregado no quadro da delegacia. Esse rapaz é aquele em que o sargento matou por espancamento num dos flashbacks.

Ficha Técnica

Elenco:
Liam Cunningham
Pollyanna McIntosh
Bryan Larkin
Hanna Stanbridge
Douglas Russell
Niall Greig Fulton
Jonathan Watson
Brian Vernel

Direção:
Brian O’Malley

Produção:
Eddie Dick
Brendan McCarthy
John McDonnell

Fotografia:
Piers McGrail

Trilha Sonora:
Steve Lynch

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑