As Ruínas (“The Ruins”, EUA, 2008)

[youtube ZKcCXyi7Pjs]

Terror que se preze tem que ter tensão, violência psicológica e gráfica e agonia, muita agonia. E “As Ruínas” consegue reunir todos esses elementos. Jovens universitários visitam um sítio arqueológico no México e mal sabem que existe uma força diabólica pronta para matá-los.

Aqui acontece algo raro nos filmes do gênero: os personagens são bem desenvolvidos ao ponto do público realmente se importar com cada morte. O diretor estreante Carter B. Smith faz questão de investir um certo tempo para conhece-los e sua relação entre si. E ao contrário da maioria dos roteiros picaretas, nesse, os personagens tomam quase sempre as decisões inteligentes e acertadas para tentar conter a ameaça.

E o que chama mais atenção é que, apesar da entidade (não vou revelar o que é) que os ameaça ser bem real, grande parte da tensão é psicológica, provocada pelo próprio grupo de protagonistas. E daí vem aquela velha máxima de que em situações extremas os seres humanos podem ser piores que qualquer criatura sobrenatural, já que as maiores atrocidades cometidas no filme são feitas pelas pessoas.

Mas os fãs do gore vão ficar satisfeitos, já que sangue e tripas não deixam a desejar. Mesmo com um final meio rasteiro, “As Ruínas” é o tipo de filme que deveria estrear no cinema, ao contrário do que vem passando por aí.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Jonathan Tucker
Jena Malone
Shawn Ashmore
Laura Ramsey
Joe Anderson

Direção:
Carter B. Smith

Produção:
Chris Bender
Stuart Cornfeld
Jeremy Kramer

Fotografia:
Darius Khondji

Trilha Sonora:
Graeme Revell

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram