Assassinos Múltiplos (“Acts of Vengeance”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2017

Já dissemos aqui que Antonio Banderas achou seu nicho entre colaborações esporádicas para ótimos filmes como “Dor e Glória” de Pedro Almodovar e o seu dia a dia que são produções B medianas com um toque de bom gosto (ou não) como “Segurança em Risco”.

Assassinos Múltiplos” está nessa última e mais comum categoria. Ele é Frank, famoso advogado que tem mulher e filha assassinadas e depois de um tempo se punindo, decide investigar por si próprio e fazendo um voto de silêncio (o que contribui menos para a trama do que o desejado).

O roteiro, na medida do possível, é bem escrito. Traz boas ramificações da trama e no último ato tem algumas reviravoltas interessantes, mesmo que, de certa forma, previsíveis. O mais importante é que consegue guiar o espectador sem grandes apelações.

Já a direção do desconhecido Isaac Florentine é irregular: se por um lado logra êxito no aspecto visual, com algumas boas tomadas de câmera que tornam a trama mais dinâmica, no aspecto narrativo deixa a desejar. A forma como ele conta a história joga o filme direto numa linha de segunda categoria e a narração em off do protagonista não ajuda, pois parece causar um excesso de explicações desnecessárias.

O clímax talvez seja a única coisa mais apelativa e um pouco sem sentido, pois fica difícil engolir que o protagonista tem toda a vantagem do elemento surpresa e ainda assim vai despreparado, além da forçada do livro de meditação (sem spoilers).

Antonio Banderas está coerente e, por sinal, mantem uma atuação num mesmo patamar independente do filme que faça.

Assassinos Múltiplos” tem uma boa trama de suspense, um resultado digno, por mais que a direção tenha tomado algumas decisões narrativas bastante equivocadas.

Curiosidades:

– O diretor faz uma participação especial como o instrutor de karatê do protagonista.
– No enterro da esposa e filha, aparece na tela a data de 08/11/2016 como segunda-feira, mas na verdade caiu numa terça.

Ficha Técnica

Elenco:
Antonio Banderas
Karl Urban
Paz Vega
Robert Forster
Cristina Serafini
Atanas Srebrev
Lillian Blankenship
Clint Dyer

Direção:
Isaac Florentine

Produção:
Boaz Davidson
Yariv Lerner
John Thompson
Les Weldon

Fotografia:
Yaron Scharf

Trilha Sonora:
Frederik Wiedmann

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑